notícia

Botafogo 0 x 1 São Paulo

Na estreia no Brasileirão, Fogão luta muito, mas perde em Volta Redonda
Atualizado em 15-05-2016, 12h58

 

 

Não faltou vontade, determinação ou luta. Porém, o Botafogo não esteve inspirado, levou gol de falta no início e não conseguiu a reação, perdendo por 1 a 0 para o São Paulo, neste domingo, em Volta Redonda, na estreia no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário na competição é o Sport, domingo, em Recife. Antes, o Botafogo pega o Juazeirense, quinta, pela Copa do Brasil.

O JOGO

No retorno do Botafogo à Série A, jogo pela manhã em Volta Redonda, público animado, sol e estreia dos novos uniformes. Porém, o time alvinegro tinha desfalques, como Jefferson, Joel Carli, Diogo, Airton e Gegê.

No primeiro tempo, o domínio foi do Botafogo, mas a vantagem no placar do São Paulo. O Fogão começou melhor no ínicio, teve lances de perigo com Ribamar e Bruno Silva, porém na primeira chance do adversário saiu o gol. Em cobrança de falta, aos 21, Lucas Fernandes abriu o placar.

Com o gol, o São Paulo ficou perigoso nos contra-ataques, como um em que Centurión pedalou pela esquerda, cruzou e Alan Kardec cabeceou por cima. O Botafogo, aos poucos, se reorganizou e voltou a mandar no jogo. Fernandes cruzou da direita e Ribamar mandou sobre o alvo. Aos 38, o atacante foi lançado em velocidade, livre, mas a bandeirinha errou ao apontar impedimento.

A melhor oportunidade veio aos 42, quando Fernandes clareou o jogo e deu ótimo passe, Ribamar bateu cruzado e Renan Riberto conseguiu evitar o gol. O arqueiro voltou a apareceu ao espalmar chute de Luis Ricardo para escanteio.

Na etapa final, o Botafogo voltou com Sassá no lugar de Neilton. O atacante tentou imprimir força e velocidade no jogo. Fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas por cima. Aos 25, limpou o lance pela direita e soltou uma bomba, na rede pelo lado de fora.

A esta altura, o Botafogo chegava na intermediária ofensiva, mas errava na penúltima ação: Fernandes botou muita força em passe para Anderson Aquino, Ribamar foi antecipado pelo goleiro e levou trombada, Aquino não acertou tabela na frente da área, Ribamar tentou domínio com o lado externo do pé e adiantou muito...

Quando a tabela encaixou, Anderson Aquino e Fernandes, este já no último lance, finalizaram sem muita força, facilitando a defesa de Renan Ribeiro. Ficou mesmo Botafogo 0 x 1 São Paulo.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Salgueiro), Fernandes e Leandro (Anderson Aquino); Neilton (Sassá) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos