notícia

No topo

Sub-20 do Fogão vence Boavista por 3 a 0 e está no G4 da Taça Rio
Atualizado em 14-05-2016, 20:50

A equipe Sub-20 do Fogão venceu mais uma na Taça Rio Sub-20. Na tarde deste sábado (14/05), o Glorioso recebeu o Boavista no CEFAT e derrotou o rival pelo placar de 3 a 0. Os gols foram de Yuri, por duas vezes, e Mateus Jorge.

Com o resultado, a equipe alvinegra somou 17 pontos na tabela e chegou ao G4. Em terceiro lugar, o Botafogo está apenas a 1 pontos atrás do líder. A classificação ainda pode mudar de acordo com os resultados da rodada.

O próximo compromisso da equipe alvinegra pela Taça Rio será no sábado (21/05) contra o Volta Redonda fora de casa. Antes disso, o Alvinegro estreia no Brasileirão da categoria contra o Vitória-BA, às 15h, em Caio Martins, com entrada franca para a torcida. 

O JOGO

Já de olho no Brasileirão Sub-20 que começa na próxima quarta, Eduardo Barroca mesclou o time para enfrentar o Boavista em casa. O time alvinegro mostrou que tem um plantel de qualidade e a vontade de mostrar serviço ao comandante, por parte dos atletas, deu o tom da partida.

O começo do embate foi equilibrado. Muita força e disputa física, mas poucas chances perigosas. Nas poucas existentes, Fernando de cabeça, aos 4, parou no goleiro e aos 20 o Boavista acertou o travessão de Victor Hugo.

No restante da primeira etapa, só deu Botafogo. Lima quase fez após cruzamento de Mauro e Pachu acabou desperdiçando um pênalti ao acertar a trave.

Sem maiores preocupações, o Fogão voltou para a etapa final com fôlego renovado e pronto para resolver o jogo. Lima, pela direita fez boa jogada aos 7, invadiu a área e bateu para a defesa do arqueiro adversário. No rebote, Mateus Jorge dividiu com a zaga que afastou. Pachu também teve sua chance , mas também parou na boa intervenção do goleiro do Boavista.

Até que aos 24 minutos, não teve jeito. Mateus Jorge fez boa jogada individual pela direita e centrou na área. Yuri apareceu no segundo poste dividindo com o marcador e a bola morreu no fundo do barbante. Gol do Fogão! BOTAFOGO 1 x 0 Boavista.

Depois disso, foi só eficiência e comemoração alvinegra. Aos 33, Mateus Jorge escapou pela esquerda, invadiu a grande área e bateu na saída do goleiro. Sem chances. Fogão 2 a 0 no placar!

Fechando a conta, Fernando foi autor de uma bela arrancada pela direita. Ele limpou a marcação e deu a bola no capricho para Yuri invadir a área e fazer seu segundo tento no jogo. Terceiro do Glorioso. BOTAFOGO 3 x 0 Boavista.

Fim de papo. Fogão cada vez mais perto dos seus objetivos na Taça Rio. Agora é hora de virar a chance e já pensar no Brasileirão Sub-20 que se aproxima!

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Kanu, Alex e Mauro; Arruda(Buchecha), Wenderson e Luca Motta; Mateus Jorge, Lima(Yuri) e Pachu(Renan Gorne). Técnico: Eduardo Barroca

Fabio de Paula