notícia

Espírito de vencer

Dória ressalta importância de vitória e projeta classificação na Libertadores
Atualizado em 20-03-2014, 18h45

Um dos pilares da defesa do Botafogo, que não sofreu gols em casa na Copa Bridgestone Libertadores, Dória concedeu entrevista nesta quinta-feira, após o treino no Stadium Rio. O zagueiro destacou a importância da vitória com o Independiente Del Valle nos planos alvinegros de classificação para as oitavas-de-final.

"Libertadores é muito difícil, se pode ver pelos jogos dos outros clubes brasileiros. Quando se pensa que o jogo é fácil, tudo acontece ao contrário. Um a zero para nós é a goleada, o mais importante é a vitória. Vontade nunca vai falar. Esse último jogo foi bastante difícil, eles tiveram oportunidades de gol, mas conseguimos superar. O importante não era o placar, era vencer. Conversei com o Bolívar no vestiário e ele disse uma frase marcante: 'Na súmula, não está escrito quem jogou mal, mas quem venceu o jogo'", lembra Dória, que já projeta a vaga.

"Falam 10 pontos classificam um time, mas sempre pensamos em ganhar todos os jogos para ganhar confiança. Estamos com espírito de vencer. Temos que pensar em classificar, independentemente da circunstância, e em jogar bem. Vai dar confiança para o nosso trabalho", acrescenta.

Antes do próximo jogo na Libertadores, contra a Unión Española (CHI), no dia 2 de abril, o Botafogo ainda tem o último compromisso pelo Campeonato Carioca Guaraviton. Sábado, o time enfrenta o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Os titulares serão poupados e darão prosseguimento à preparação para a competição sul-americana.

"Podemos primeiramente descansar não só o corpo, como a mente. E ajustr nossas movimentações e entrosamento. Vamos nos preparar mais, acertar o que estamos errando para chegar 100% no jogo. Essas duas semanas vão ajudar, vamos chegar mais preparados", garante Dória.

Danilo Santos