notícia

Pronto para vencer

Bruno Silva vê Botafogo entrosado e confia em boa campanha no Brasileirão
Atualizado em 13-05-2016, 15:05

Neste fim de semana começa o Campeonato Brasileiro. E o Botafogo estreia no próximo domingo, contra o São Paulo, às 11h, em Volta Redonda. Ciente das dificuldades da competição, o volante Bruno Silva se apega no trabalho realizado nestes primeiros meses do ano, reforçando a organização e o entrosamento da equipe. Confiante, afirma que o Alvinegro está preparado para fazer uma boa campanha.
 
- A nossa equipe se conhece bem. O Carioca serviu para nos dar essa base, esse entrosamento. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é uma competição diferente, longa e muito difícil. Mas estamos prontos. Acho que pelo trabalho que estamos fazendo, vamos fazer um grande campeonato - disse.

Por outro lado, Bruno chama a atenção para as adversidades do torneio, lembrando a necessidade de contar com um elenco competitivo, para superar eventuais contusões, suspensões e desgastes. O jogador, no entanto, reitera que a base montada neste primeiro semestre vai manter o nível de atuações, o que credita ao time a condição de brigar entre os primeiros colocados.

- É um campeonato que vamos perder muitos jogadores, seja por lesões ou cartões. Precisamos mostrar a força do nosso elenco. Sabemos que a diretoria está correndo atrás de reforços, mas já com o que temos hoje vamos brigar na parte de cima da tabela. Pelo o que estamos jogando, temos confiança. Não é sorte, é trabalho. Podemos oscilar, é normal. Mas vamos surpreender quem acha que o Botafogo vai ficar na parte debaixo - afirmou.

O volante lembra também a importância de vencer os jogos em casa. Sendo assim, prega respeito à equipe do São Paulo, mas projeta uma estreia com o pé direito, uma vez que o Alvinegro será o mandante da partida.

- Queremos estrear com a vitória. Vamos em busca dos três pontos. Respeitamos o adversário, mas temos que fazer valer o fator casa, que no Campeonato Brasileiro é muito importante - analisou.

Por fim, Bruno Silva  reforça a relação com torcida e pede o apoio no Campeonato Brasileiro, prometendo empenho e dedicação por parte dos jogadores, afirmando que este elo tornará o Botafogo ainda mais vitorioso.

- Contamos com o apoio dos torcedores, assim como foi no Campeonato Carioca. Quando eles estão ao nosso lado, ficamos ainda mais fortes, conseguimos ir longe. Em campo não vai faltar entrega, nem determinação. Então esperamos que a torcida esteja conosco para no final comemorarmos algo bom - encerrou.

Fernando Morani