notícia

Vitória no clássico

Em Caio Martins, Sub-20 vence Vasco por 1 a 0 e se mantém na briga pelo topo da Taça Rio
Atualizado em 12-05-2016, 21:55

A equipe Sub-20 do Glorioso venceu mais um clássico no Carioca. Na tarde desta quarta-feira (11/05), a equipe comandada por Eduardo Barroca derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0, no Estádio de Caio Martins, em partida válida pela sétima rodada da Taça Rio. O meia Alison foi o autor do gol da vitória do Alvinegro.

Com o triunfo, o Botafogo chegou aos 14 pontos e ficou na quinta colocação a 2 pontos líder Bangu. Com uma classificação muito embolada, o Alvinegro só está fora do G4 pelo saldo de gols. Macaé e Fluminense possuem o mesmo número de pontos, porém levam a melhor no critério de desempate.

Após enfrentar dois clássicos em sequência, o Glorioso sai com 4 pontos somados. O próximo desafio será contra o Boavista, sábado (14/05), às 15h, no CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO

Como sempre acontece em clássicos, Botafogo e Vasco iniciaram o confronto se estudando bastante. O equilibrio entre as equipes foi marcante durante os primeiros minutos e pouca coisa foi vista.

O Botafogo, jogando em casa, aos poucos foi criando oportunidades de gol. Aos 13, Lucas Campos cruzou e Jordan quase marcou. Renan Gorne, também teve uma boa chance, após passe de Alison aos 20. O atacante invadiu a área e bateu na rede pelo lado de fora.

Em jogada de falta ensaiada, a equipe alvinegra assustou. Lucas Campos recebeu por elevação de Victor Lindeberg e só não marcou porque o arqueiro cruzmaltino conseguiu abafar a tempo. O Vasco, não deixou por menos, e também deu trabalho ao goleiro Victor Hugo em uma cobrança de falta, bem defendida pelo camisa 1.

Diferente do que aconteceu no primeiro tempo, a etapa final foi mais movimentada e começou a todo vapor. Aos 2 minutos, Renan Gorne quase abriu o placar após cruzamento de Victor Lidenberg. Um pouco depois, aos 6, o Vasco respondeu também com perigo e acertou a trave alvinegra.

Não demorou e a rede balançou. Fernando fez um cruzamento na medida para o meia Alison no segundo poste testar, encobrir o goleiro do Vasco e abrir o placar. BELO GOL! BOTAFOGO 1 x 0 Vasco.

Em desvantagem, o time vistante foi para o ataque e teve duas oportunidades de empatar, porém a defesa do Glorioso suportou bem a pressão. Já mais para o fim do jogo e com mais espaços no campo, o Alvinegro utilizou os contra-golpes para segurar o ímpeto do cruzmaltino. Gorne, artilheiro alvinegro, ainda desperdiçou um pênalti, mas não fez falta.

Fim de papo. Vitória alvinegra que alavanca a moral da garotada, abre uma distância do rival e coloca a equipe na brigar pelo tão disputado G4 da competição;

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Jordan, Bucheha, Alison e Yuri(Lima); Lucas Campos(Amilcar) e Renan Gorne(Pachu). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula