notícia

Querendo mais

Leandro esquece estadual, foca na Copa do Brasil e projeta afirmação no Botafogo
Atualizado em 10-05-2016, 11:30

Na manhã desta terça-feira, a delegação alvinegra viajou para Juazeiro, na Bahia, onde o Botafogo enfrenta o Juazeirense, na próxima quinta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O meia Leandro, um dos destaques da equipe na decisão do estadual, reforçou que o Glorioso já virou a página do Campeonato Carioca e pediu foco para a sequência da temporada, lembrando a importância de vencer o jogo pela competição nacional.  

- Acho que no futebol as coisas acontecem muito rápido, não podemos ficar nos lamentando. Levamos a lição que podemos enfrentar qualquer time de igual para igual. Mas já temos que esquecer o que passou, porque na quinta-feira tem Copa do Brasil e precisamos ganhar - disse.

Pregando respeito à equipe do Juazeirense, o jovem afirmou que Alvinegro quer vencer a partida por dois ou mais gols de diferença, para eliminar o segundo jogo e ter mais tempo para trabalhar, já visando uma melhor preparação nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

- Nosso objetivo é eliminar o jogo de volta, lógico que respeitando o adversário. Conhecemos pouco o time deles, mas queremos conseguir a classificação neste jogo, até para depois ter uma semana cheia para treinar e descansar. Tem o Brasileirão também. Quanto menos jogos melhor, então temos que entrar focados para garantir a vaga - analisou.

Por fim, o apoiador contou que não se deixa acomodar com os elogios. Buscando evoluir ainda mais, acredita que apesar da pouca idade, está preparado para assumir o posto de titular no Glorioso, uma vez que tem a confiança de todos no elenco.

- Sempre me preparei para isso. A chance que eu esperava chegou. Graças a Deus consegui corresponder da melhor forma. Espero dar sequência neste bom momento. Conversei com o professor Ricardo Gomes, tenho a confiança dele e de todos. Agora é continuar trabalhando forte para seguir evoluindo - finalizou.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Leandro tem 19 anos e foi integrado aos profissionais no início deste ano. Pela equipe principal, já atuou 10 vezes e marcou dois gols.

Fernando Morani