notícia

Motivado

Diogo destaca evolução do Botafogo e vê equipe preparada para a final
Atualizado em 30-04-2016, 12:45

O Botafogo fez, neste sábado, seu último treino antes do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco. A atividade, fechada para a imprensa, foi comandada pelo técnico Ricardo Gomes, que trabalhou os últimos ajustes da equipe para a decisão da competição estadual.

Após o treinamento, o lateral-esquerdo Diogo, que vai ter a oportunidade de jogar sua primeira final no Maracanã, afirmou que o Glorioso está pronto para o duelo. O jogador lembrou que a equipe alvinegra conviveu com certa desconfiança durante toda a campanha, mas que provou estar preparada, principalmente em jogos decisivos.

- Expectativa é muito boa. Tinha muita desconfiança em cima da nossa equipe, mas nós conseguimos chegar. Então estamos muito empolgados e confiantes que podemos conquistar o título. Ainda tem um gosto especial por ser no Maracanã. Acho que vai ser um grande espetáculo - disse.

Diogo acredita que o entrosamento pode fazer a diferença nesta decisão. O lateral citou como exemplo a semifinal, contra o Fluminense, quando o Alvinegro teve grande atuação. No mais, exaltou a união do elenco e projetou um placar positivo no confronto neste domingo.

- Mostramos no decorrer dos jogos a nossa evolução. Contra o Fluminense, provamos a força e o comprometimento do nosso time. Para final, com certeza estaremos bem montados para fazer um grande jogo e conquistar uma vantagem em busca do título - afirmou.

Por fim, o camisa 6 contou que os jogadores estão empolgados com a mobilização dos torcedores do Botafogo, que fizeram filas durante a semana em busca de ingressos para a partida. Diogo acredita que esta química entre time e torcida pode ajudar o Glorioso dentro das quatro linhas.

- É bom ver a motivação dos torcedores. O apoio deles facilita as coisas. Então tenho certeza que o comparecimento da torcida vai nos ajudar muito dentro de campo - encerrou.

Fernando Morani