notícia

Que presente!

Cria da base, Rabello comemora 21 anos com estreia e classificação na Copa do Brasil
Atualizado em 29-04-2016, 10:45

O Botafogo conseguiu, na última quinta-feira (28/04), a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar com o Coruripe-AL em 1 a 1, no Estádio de Los Larios. O resultado não foi o ideal para o Alvinegro, mas para o jovem Igor Rabello o confronto ficará marcado para sempre como um dia especial.

Pensando na grande final do Campeonato Carioca, no próximo domingo, o técnico Ricardo Gomes decidiu por dar uma oportunidade para os atletas que vêm atuando pouco durante a temporada. Com isso, Rabello assumiu a camisa 2 alvinegra justamente no dia do seu aniversário de 21 anos e mostrou que está preparado para ajudar.

- Foi uma sensação indescritível. Estrear como profissional foi o meu maior presente de aniversário. Agora vou seguir trabalhando para poder ajudar o clube sempre que for necessário. Não conseguimos sair com a vitória em Los Larios, mas veio a classificação que era o objetivo principal. - contou o jovem.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Rabello estreou como profissional no dia que fez 21 anos. (Foto: Vitor Silva/SS Press/BFR)

Dos 16 atletas oriundos das categorias de base do Botafogo, Igor Rabello é o décimo terceiro a atuar como profissional. Após muito empenho e dedicação na base e também nos treinamentos da equipe principal, o zagueiro conseguiu os primeiros minutos de jogo e dedica isso ao ótimo trabalho de transição de jovens atletas feito pelo clube.  

- O trabalho de transição da base ao profissional do Botafogo está sendo um dos melhores. Hoje temos um grupo com a maioria dos atletas sendo formado na base e isso mostra o ótimo trabalho que está sendo feito na lá. A tendência é que aumente ainda mais o número de jogadores da base na equipe principal. - acredita Rabello.

Fabio de Paula