notícia

Gente grande

Jovens do Botafogo assumem responsabilidade e comandam classificação à final
Atualizado em 25-04-2016, 15:30

O Botafogo chegou à final do Campeonato Carioca, após derrotar o Fluminense, por 1 a 0, no último domingo, em Volta Redonda. O gol da partida foi marcado pelo atacante Ribamar, que cumpriu a escrita de sempre balançar as redes contra a equipe tricolor - o jogador tem três gols no campeonato estadual, todos em confrontos com o rival. O Glorioso, que conta com 16 atletas formados no clube em seu elenco, fez valer a força de sua categoria de base na partida decisiva, já que a garotada alvinegra teve papel fundamental no triunfo.

O meia Leandro, que começou jogando entre os titulares pela primeira vez, teve uma atuação convincente. O jovem mostrou personalidade na criação das jogadas e participou ativamente das ações ofensivas. Após a partida, enalteceu a maneira como a equipe se comportou em campo, destacando a entrega de todos. Além disso, convocou a torcida para a finalíssima, contra o Vasco.

- Foi um jogo complicado. Chegamos desacreditados. Muitos davam o Fluminense como favorito. Fizemos uma grande partida, equilibrada até o final, mesmo com um a menos. Poderíamos até ter ampliado o placar, mas o que vale é a vitória. Agora contamos com o apoio da torcida na final, no Maracanã - disse.

Já o atacante Ribamar, herói da classificação, festejou a vaga na decisão do torneio. Ainda no vestiário, eufórico, o camisa 9 agradeceu o apoio vindo das arquibancadas e já projetou a decisão dos próximos dois domingos.

- Muito obrigado, galera do Fogão, pelo apoio de hoje! Agora estamos na final! É final - comemorou.

Mais 'experiente' entre os garotos, Gegê, que atua nos profissionais desde 2013, também provou ter maturidade. O apoiador, que chegou a chutar uma bola na trave no primeiro tempo, 'amarrou' o jogo no fim, ao segurar a bola no setor ofensivo quando a equipe tinha um a menos em campo. Sereno, reforçou a união entre time e torcida, prometendo empenho em busca do título estadual.

- Queria agradecer o apoio da torcida do Botafogo. Vamos continuar juntos, com força, foco e fé rumo ao título - encerrou.

Antes do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, o Botafogo entra em campo pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Coruripe-AL, em Los Larios. O Glorioso venceu a partida de ida pelo placar de 1 a 0 e pode até empatar que avança de fase.

Fernando Morani