notícia

Retomada

Renan Gorne faz dois e Botafogo vence Portuguesa por 3 a 2 na Taça Rio Sub-20
Atualizado em 23-04-2016, 18:10

O campeão da Taça Guanabara Sub-20, primeiro turno do Carioca, voltou a vencer pelo campeonato. Pela segunda rodada da Taça Rio (segundo turno do estadual), o Glorioso derrotou, neste sábado, a Portuguesa por 3 a 2 fora de casa, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O artilheiro alvinegro Renan Gorne marcou duas vezes e o meia Yuri completou o marcador.

Na primeira rodada da Taça Rio, em razão do desgaste da fase final da Taça GB, os titulares foram poupados e a equipe sofreu um revés diante o Bangu. 

Com o time titular de volta, o time comandado por Eduardo Barroca foi até a casa lusitana e logo abriu vantagem com dois gols de Renan Gorne (o artilheiro alvinegro chegou a 15 gols no carioca e é o vice-artilheiro geral). A Portuguesa reagiu e conseguiu o empate, mas Yuri garantiu a vitória para o Fogão por 3 a 2 no fim.

A vitória marcou a retomada alvinegra em busca do título do segundo turno do carioca, o que daria o título estadual de forma direta ao Botafogo, mas para chegar lá ainda existe uma longa jornada. O próximo compromisso será já na próxima quarta-feira (27/04), às 15h, Contra o Macaé, no CT KM 5, em Macaé.

Assessoria de Imprensa