notícia

Pouco papo e muito treino

Com grupo fortalecido, Carli prioriza o trabalho para enfrentar o Flu na semifinal
Atualizado em 20-04-2016, 13:22

O Botafogo chegou na semifinal do Estadual, primeiro objetivo alcançado. Mas o time de Ricardo Gomes não quer parar por aí e para avançar à decisão tem o Fluminense pela frente no domingo, às 19h, em Volta Redonda. Adepto ao trabalho, Carli não quer falar muito na semana decisiva. Hora dos últimos ajustes antes do clássico.

- Chegamos onde queríamos e agora temos um jogo muito importante com a dificuldade do empate nos deixar fora da final. Será um bom desafio. Futebol é um jogo e temos que saber jogá-lo. Tem que haver limite nas declarações e dentro de campo. Cada um joga da forma que acha melhor - disse o zagueiro.

Joel Carli é um dos nomes da defesa do Botafogo, a menos vazada da competição. Com a volta de Emerson, recuperado de lesão, aos treinos, fica no ar a dúvida de quem será o companheiro de zaga. O que não é um problema para o zagueiro argentino.

Conheço bem o Emerson e o Renan Fonseca. Quem decide é o Ricardo. Estou acostumado a jogar com todos os companheiros - ressaltou o defensor.

Concentrado no desempenho coletivo do time, Carli foi firme no questionamento quanto aos poucos gols marcados pelo setor ofensivo. Para o zagueiro, todos ajudam em todos os setores e dividem os elogios e cobranças.

- Somos uma equipe. Se temos a melhor defesa isso também é graças aos nossos atacantes. Também temos que assisti-los da melhor maneira para que possam fazer os gols. Somos uma equipe e trabalhamos a defesa e o ataque juntos - frisou Joel.

Botafogo e Fluminense se enfrentaram duas vezes no ano. O Botafogo não perdeu. Uma vitória por 2 a 0, em Cariacica, e um empate em 1 a 1 em Volta Redonda, palco da semifinal. Carli valorizou os resultados positivos, mas deixou claro que cada jogo é uma história diferente e que o Botafogo tem que estar pronto para essa semifinal.

- Penso que os jogos são diferentes e cada time e jogador chegam de formas distintas. Temos que nos preparar durante a semana para não termos surpresas. O Fluminense é uma equipe que joga muito bem e temos que estar preparados para vencê-los - encerrou.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!

 

Marcos Silva