notícia

Boavista 0 x 1 Botafogo

Com gol de Leandro, Fogão vence e terá o Flu como rival na semifinal
Atualizado em 17-04-2016, 18h02

 

 

O Botafogo fechou a Taça Guanabara como fez na maioria dos jogos no Campeonato Carioca: com vitória! O Fogão foi a Bacaxá neste domingo e derrotou o Boavista por 1 a 0, chegando a 14 pontos e avançando na terceira posição. O gol foi do meia Leandro.

Na semifinal, o Botafogo terá como adversário o Fluminense, no próximo fim de semana.

O JOGO

Em um primeiro tempo de forte calor em Bacaxá, houve alternativas e chances, mas pouca efetividade ofensiva. Os dois times tiveram oportunidade tirar o zero do placar.

Apesar da temperatura elevada, o início do jogo foi morno. Equipes se estudando, disputa no meio-de-campo e muita marcação. O Botafogo só ameaçou em chutes de Salgueiro, por cima. A partir dos 25, a partida melhorou.

Os lances de perigo se alternaram: Luis Henrique foi ao fundo, rolou para trás e Bruno Silva, na marca do pênalti, errou a finalização; Jefferson apareceu ao crescer e evitar gols de Thiaguinho e André, à queima-roupa, Rodrigo Lindoso entrou tabelando e parou no goleiro, Gegê bateu, a zaga travou e Salgueiro foi travado.

Já aos 32, o Boavista até acertou o alvo, mas teve gol bem anulado. Guilherme Costa obrigou Jefferson a fazer grande defesa e, no rebote, Matheus Paraná empurrou para a rede, mas havia impedimento no lance.

O Botafogo respondeu aos 43, quando Neilton foi lançado na direita, avançou e cruzou forte rasteiro, Luis Henrique se esticou todo de carrinho e quase conseguiu empurrar para o gol, com o goleiro já vencido. Neilton ainda teve mais uma chance, dominou bonito, deu caneta, mas o chute foi abafado e saiu.

No segundo tempo, o calor diminuiu e possibilitou mais dinamismo ao jogo. O Botafogo voltou com Ribamar no lugar de Luis Henrique e em cima para buscar o gol. Aos 2, Neilton cruzou da direita e Gegê quase conseguiu a cabeçada. Aos 3, Luis Ricardo deu belo passe para Neilton marcar, mas o árbitro apontou impedimento em lance difícil.

Quem também se animou foi o Boavista, que tentava encontrar espaço para abrir o placar, principalmente com Guilherme Costa. Em uma jogada perigosa, ele arriscou de canhota de fora da área e fez Jefferson ter que se virar para realizar boa defesa.

O Botafogo, que já havia ameaçado com finalização de Neilton por cima, chegou ao seu gol após mudanças de Ricardo Gomes. Leandro e Gervasio Nuñez entraram nos lugares de Salgueiro e Gegê. Coube ao jovem meia o papel de protagonista. Aos 29, ele colocou Ribamar na cara do gol, mas o goleiro saiu bem e abafou. Na volta, Leandro tocou para a rede e fez seu primeiro gol como profissional. Boavista 0 x 1 Botafogo!

A oportunidade para ampliar veio aos 36, quando Neilton achou Ribamar livre na área, porém novamente Vinicius fechou o ângulo e evitou. O Boavista até tentou, mas não teve força para evitar mais uma vitória do Fogão!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Gervasio Nuñez) e Salgueiro (Leandro); Neilton e Luis Henrique (Ribamar). Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos