notícia

Vitória valorizada

Hungaro enaltece comportamento do Botafogo e apoio da torcida em casa
Atualizado em 19-03-2014, 02h00

Se não foi tão elástica quanto as primeiras, a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, nesta terça-feira, no Maracanã, teve o mesmo grau de importância. Os três pontos levaram o Botafogo aos sete no total, mantendo a liderança do Grupo 2 e se aproximando da classificação para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores.

Estes argumentos já seriam suficientes para o técnico Eduardo Hungaro se respaldar, mas o treinador foi além, destacando a força de sua equipe para segurar a vitória. Ele concedeu entrevista coletiva, na qual elogiou também o apoio da torcida.

Confira os principais trechos:

RESULTADO

"Quero valorizar nossa vitória, o comportamento e o desempenho dos nossos jogadores. O primeiro tempo foi muito bom, onde construímos o resultado. Libertadores é assim, todo jogo é disputado até o final. O equilíbrio é grande. Fizemos valer o fator casa e conseguimos três pontos. Todos estão felizes com o resultado".

O JOGO

"Gostei bastante do primeiro tempo. No segundo, não por desejo nosso ou dos jogadores, eles arriscaram tudo, vieram com oito para cima, seguraram a bola. De alguma forma, conseguimos nos impor no primeiro e no segundo jogamos um pouco mais recuados, por mérito do adversário, que tem valor. A equipe teve capacidade de suportar o adversário e de sofrimento. Nós vencemos o jogo e fizemos um primeiro tempo bastante significativo, soubemos fazer um gol. No momento que dominamos, fomos eficientes e fizemos o gol. Quando eles dominaram, tivemos bolas para fazer 2 a 0 e podíamos criar jogadas mais perigosas nos contra-ataques".

LUCAS E DANKLER

"Fizeram ótimo jogo, até em função do ritmo deles. Não foram reservas não utilizados estreando na temporada, o Estadual deu ritmo de jogo a eles, que tiveram grande atuação".

CONVERSA PRÉ-JOGO

"Foi uma preleção rotineira, mostramos pontos do adversário, o que fazer ofensiva e defensivamente. E no final, na motivação, a equipe de psicologia trabalha com maestria, assim como a análise de desempenho. A obra não é só minha, é de uma comissão numerosa e competente que me ajuda muito."

TORCIDA

"Mais uma vez a torcida deu um show, nos apoiou, jogou junto. É lugar comum o que estou dizendo, mas se mantiver esse ambiente e comunhão, o Botafogo tem chances muito boa de classificação. E isso pode fazer diferença no mata-mata. A torcida mais uma vez venceu o jogo junto conosco, com atuação preponderante. Acreditamos que no próximo jogo vai ter ainda mais gente".

FERREYRA

"Quero ver o jogo de novo, mas tenho impressão que o Ferreyra fez o melhor jogo na temporada. Foi extremamente eficiente na parte tática, contribuiu na marcação e sempre deu oção inteligente para as jogadas. Foi eficiente no gol. E não é o primeiro gol importante que faz, é um jogador de gols em jogos importantes, gordos, de peso".

DESFALQUES DE GABRIEL E FERREYRA CONTRA UNIÓN ESPAÑOLA

"Temos um grupo homogêneo e vamos ter soluções no nível desses jogadores. Agora, é hora de aproveitar a vitória e ter os pés no chão. Ainda não conseguimos nada. O fechamento foi o grupo já se cobrando em relação à sequência da competição. É um elenco especial, maduro e experiente, sabe jogar esse tipo de jogo".

Confira as melhores imagens de Luciano Belford e Vitor Silva / SS Press do jogo!



Danilo Santos