notícia

Botafogo 1 x 0 Bangu

Fogão vence em São Januário e está classificado para as semifinais!
Atualizado em 10-04-2016, 20h34

 

 

O Botafogo está na semifinal da Taça Guanabara! Com um gol de Rodrigo Lindoso de pênalti, no fim, o Fogão venceu o Bangu por 1 a 0 em São Januário e chegou a 11 pontos, garantindo  a classificação.

O próximo adversário é o Boavista, domingo, em Bacaxá. Joel Carli, suspenso, não poderá atuar.

O JOGO

Com diversos desfalques, o Botafogo sentiu um pouco a falta de entrosamento e ritmo no primeiro tempo. Embora tenha dominado e criado chances para sair em vantagem, não teve a consistência de outros jogos.

A primeira chance veio logo aos 2 minutos. Após cruzamento de Salgueiro, Emerson Silva cabeceou por cima, com perigo. A resposta do Bangu veio em finalização de Giovanni que Jefferson espalmou para escanteio. Depois da cobrança, Almir concluiu e o camisa 1 alvinegro pegou.

Ribamar era uma boa opção na frente. Lançado por Fernandes, ele entrou em velocidade e cruzou forte, rasteiro, bola que passou na frente do gol. Outra alternativa era Emerson Silva pelo alto. Aos 24, Luis Ricardo cruzou de bicicleta e o zagueiro, livre, cabeceou por cima. Nova oportunidade, cabeçada firme, mas defesa de Célio Gabriel, aos 28.

No fim da etapa, o Botafogo esteve perto de marcar. Primeiro em boa jogada de Diogo, passe rasteiro e conclusão de Gegê rente à trave. Depois com Salgueiro, que driblou seu marcador e soltou a bomba, que desviou e resvalou na trave.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Luis Henrique no lugar de Octavio. Foi do atacante o primeiro lance perigoso. Lançado por Salgueiro, ele ajeitou para o pé esquerdo e bateu prensado, a bola foi de mansinho e tocou na trave.

Na jogada seguinte, Luis Ricardo foi ao fundo pela direita, cruzou a bola desviou e saiu por cima, com perigo. Já aos 19, quando o Botafogo acertou a pontaria após boa troca de passes de Luis Henrique, Diogo e Ribamar, o último tocou para o gol, mas havia impedimento do lateral.

O Bangu, que jogava por uma bola, teve a chance em bola parada aos 28. Almir cruzou na boca do gol, Rafael Henriques desviou e levou muito perigo, rente à trave de Jefferson.

Já com Neilton em campo, o Fogão criou jogada que terminou na finalização de Luis Henrique e defesa do goleiro. Até que aos 45, novamente Neilton e Luis Henrique na jogada, o centroavante invadiu a área e foi derrubado. Rodrigo Lindoso bateu com categoria, converteu e garantiu a vitória do Glorioso!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo; Rodrigo Lindoso, Fernandes (Dierson), Octavio (Luis Henrique) e Gegê (Neilton); Salgueiro e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos