notícia

Bienvenidos

Botafogo apresenta time de basquete com vitória sobre o Chile
Atualizado em 08-04-2016, 22:04

A equipe adulta de basquete iniciou nesta semana a sua preparação para a temporada de 2016. As atividades começaram com amistosos contra a seleção do Chile, que treinou ao longo da semana no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Uma boa experiência para ambas as partes.

- Nosso objetivo com esses amistosos é dar ritmo para as competições que vamos disputar agora, como o Cariocão e a Super Copa Brasil. Esse é o nosso foco - avaliou o técnico do Botafogo Marcio Andrade.

A diretoria de basquete preparou uma bela recepção aos visitantes. Na entrada dos times em quadra, os pequenos atletas do time mirim distribuíram flâmulas do Botafogo aos convidados. Em seguida, bola laranja para o alto e o que se viu foi uma partida muito equilibrada, com o Glorioso levando a melhor por 70 a 67.

- Estamos nos preparando para o Sul-Americano, vamos jogar no Rio e São Paulo. O Botafogo é um clube de muito história, fiquei encantado, é como eu imaginava - afirmou o técnico Daniel Frola.

Arnaldinho, um dos atletas destaques do Botafogo, está confiante em uma boa temporada. O armador também destacou a importância de se enfrentar uma equipe como o Chile em General Severiano.

- Temos um bom tempo para trabalhar a parte física visando as competições. É muito importante ter amistosos com o Chile, uma equipe internacional. Para nós, atletas, e para o Botafogo, é um momento muito legal - destacou o armador Arnaldinho.

IMG_6959 IMG_6963 chile-bota-3 chile-bota

CONFIRA ABAIXO UM VÍDEO DA BOTAFOGOTV COM A COBERTURA DA APRESENTAÇÃO!

Assessoria de Imprensa