notícia

Importante

Fora contra o Coruripe, Lindoso destaca vitória, período de descanso e fase de gols
Atualizado em 06-04-2016, 12h30

Mesmo atuando com um time misto, o Botafogo estreou bem na Copa do Brasil e venceu o Coruripe-AL por 1 a 0, na terça-feira à noite, em Coruripe. O gol da partida foi marcado pelo atacante Luis Henrique, aos 36 minutos da segunda etapa. Embora o Glorioso não tenha eliminando o jogo de volta, o resultado foi bastante comemorado pelos jogadores alvinegros.

O volante Rodrigo Lindoso, suspenso por conta de expulsão na Copa do Brasil de 2015 pelo Madureira, comentou a atuação da equipe que entrou em campo diante do time alagoano. Satisfeito com o que viu, o meia destacou o desempenho positivo, apesar da falta de entrosamento.

- Sem dúvida foi importante. O Ricardo até falou que ia faltar um pouco de entrosamento, pois muitos jogadores que atuaram ontem ainda não tinham jogado juntos. Mas o importante foi a vitória. Tiveram algumas adversidades como a chuva, mas no final foi criada a oportunidade e o gol saiu - frisou.

Sobre o período de descanso, Lindoso confessou que sempre tem aquele desejo de entrar em campo, mas comemorou a semana cheia para treinar. Ciente dos riscos causados pela sequência de jogos, o jogador destacou a importância do repouso para os atletas.

- Nós jogadores sempre queremos jogar, né? Mas acho que em alguns momentos é preciso saber dosar. Viemos de uma sequência de três jogos, com dois clássicos em sete dias. Tem o calor do Rio também que acaba prejudicando. Então esses três dias foram proveitosos, com treinos moderados. A partir de amanhã vamos voltar fortes, porque domingo precisamos da vitória - comentou.

Por fim, o meia, que marcou duas vezes nas últimas duas partidas(Volta Redonda e Flamengo), brincou com a fase artilheira. Segundo o volante, é preciso estar preparado para balançar as redes, no entanto, a motivação maior é mesmo com o triunfo do Alvinegro.

- Até falei com um amigo que o importante é o Botafogo vencer. Agora, se puder ser com um gol meu, é melhor ainda. Então tenho que estar treinando bastante para concluir em gol as oportunidades que surgirem - encerrou.

O Botafogo treinou pela manhã em Maceió. A delegação alvinegra desembarca no Rio de Janeiro somente às 17h15 desta tarde. O próximo compromisso do Glorioso é domingo, às 18h30, em São Januário, contra o Bangu, pela penúltima rodada da Taça Guanabara.

Danilo Santos e Fernando Morani