notícia

Vai rolar!

Equipes Sub-15 e Sub-17 finalizam preparação para a estreia no carioca neste sábado
Atualizado em 01-04-2016, 19:45

Chegou a hora do pontapé inicial no campeonato estadual das categorias Sub-15 e Sub-17. Após um bom período de treinamentos, a garotada alvinegra estreia na competição neste sábado, contra o Trigres do Brasil, no Estádio de Los Larios. O Sub-15 entra em campo às 9h e logo em seguida, às 10h, será a vez do Sub-17 iniciar sua jornada na Taça Guanabara.

Antes no Sub-16, o técnico Daniel Barboza assumiu o Sub-15 alvinegro nesta temporada e teve três semanas para treinar o time para esse momento. Com um trabalho dedicado e intenso, o treinador comentou sobre esse período de preparação, elogiou a capacidade de aprendizado dos jovens e confia nisso para sua equipe fazer uma boa temporada.

- Tivemos um curto período de adaptação e preparação, porém busquei informações individuais e coletivas com os treinadores Bruno Lazaroni e Thiago Aprigio, que trabalharam com essa geração. Através dessas informações, montamos nosso planejamento. Esse período foi muito proveitoso. Conseguimos otimizar e passar para o grupo nossa ideia de jogo. O grupo é qualificado e  inteligente, eles conseguiram rapidamente assimilar e executar o que pedimos. Esperamos realizar uma temporada em alto nível e, consequentemente, disputar títulos. - confiou.

Sobre o duelo contra o Tigres fora de casa, que abre os caminhos do Alvinegro na Taça Guanabara, Daniel disse esperar um jogo disputado, mas já tem receita para conseguir sair de lá com os primeiros três pontos do torneio.

- Estreia difícil.  Vamos fazer um jogo fora de casa, contra uma equipe na qual não temos nenhuma informação e que vai entrar em campo buscando a vitória.  Precisamos impor o nosso ritmo de jogo, respeitando o adversário e buscar o gol a todo momento. - concluiu.

Logo após ao jogo do infantil, o Sub-17 entra em campo para também fazer sua estreia. Poupando alguns atletas que conseguiram a classificação direta para a segunda fase da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Glorioso terá, por uma questão de logística, Thiago Aprigio (Técnico do Sub-16) como treinador nessa partida. Isso porque Phelipe Leal, dará treino um pouco antes, por isso será o auxiliar de Thiago.

- Desde o início da preparação o olhar para a Taça Guanabara sempre foi de igual importância ao da Copa da Brasil, sabemos do nível de exigência e competitividade da competição, sobretudo no início, as equipes menores a enxergam como único campeonato do ano e sempre oferecem resistência. Como existem competições paralelas que exigem um olhar de minutagem para todo o elenco, coincidiu que houvesse treinamento próximo ao horário da partida para o grupo que atuou no meio da semana e em virtude disso estarei comandando a equipe nesse primeiro momento sob auxílio do Phelipe Leal, que também estará presente. - explicou Thiago.

Fabio de Paula