notícia

Boa expectativa

Ricardo destaca rivalidade contra o Flamengo e reforça confiança em seus comandados
Atualizado em 01-04-2016, 11:54

Botafogo e Flamengo se reencontrarão novamente após um ano. A rivalidade é antiga, cultivada pelos dois lados com grandes momentos de ambas as equipes, mas o mais importante sempre é o próximo jogo. E pensando nisso o treinador Ricardo Gomes ajustou os últimos detalhes para o confronto de sábado, em Juiz de Fora. O treinador alvinegro espera uma boa atuação da sua equipe e a consequente vitória no clássico.

- Infelizmente houve a distância entre as duas equipes por conta da Série B. O último jogo foi pelo Carioca e eu não estava aqui. Estou confiante na performance dos nossos jogadores. O Flamengo tem um time de respeito, um grande treinador, mas estamos bem motivados - disse Ricardo Gomes.

Se no Botafogo a campanha no Estadual tem apenas uma derrota, no lado do rival a situação é mais instável. Ingrediente a mais para o grande jogo que, para Ricardo Gomes, promete ser de alto nível. Empolgação com consciência e provocação apenas entre os torcedores.

- A parte da torcida nós não trabalhamos. Penso muito mais no jogo, parte tática e psicológica. Não temos controle sobre a torcida, a rivalidade é muito maior do que qualquer conhecimento nosso. Nós estamos bem empolgados. Só isso. Vamos enfrentar um time bem montado pelo Muricy, sabem bem a qualidade dele - lembrou.

O Botafogo vai bem no Estadual e, como todo time, tem pontos a evoluir. Para o treinador Ricardo Gomes o Glorioso precisa marcar mais gols. Quem sabe agora?

- Preocupa sim, mas trabalhamos para evitar isso (poucos gols). Queremos sempre vencer e bem. E pra isso é preciso de muitos gols. Nossas vitórias são magras, não temos como esconder, mas trabalhamos para melhorar - encerrou o treinador.

Marcos Silva