notícia

Botafogo 2 x 0 Volta Redonda

Fogão vence em São Januário e chega a 7 pontos na Taça Guanabara
Atualizado em 30-03-2016, 21h26

 

 

Mais um dia de vitória do Botafogo no Campeonato Carioca, esta com gols de dois jogadores que marcaram pela primeira vez com a camisa alvinegra: Rodrigo Lindoso e Joel Carli. O Fogão venceu o Volta Redonda, nesta quarta-feira, em São Januário, e chegou a 7 pontos na Taça Guanabara.

O próximo adversário é o Flamengo, sábado, em Juiz de Fora.

O JOGO

Com mudanças em seu time titular (Renan Fonseca, Gervasio Nuñez e Fernandes), o Botafogo manteve a postura, dominou o primeiro tempo, controlou a bola e não tardou a abrir o placar.

Gervasio e Salgueiro já haviam tentado em escapadas pelos lados, mas paradas pela defesa adversária, quando Ribamar invadiu a área e foi derrubado. Pênalti claro convertido por Rodrigo Lindoso, aos 5 minutos. Botafogo 1 x 0 Volta Redonda!

Com o gol, o Botafogo pôde administrar o jogo e seguir ameaçando, como aos 26, quando Ribamar bateu firme e o goleiro pegou. O Volta Redonda arriscou apenas em chutes de longe, de Tiago Amaral e Marcelo, ambos defendidos por Jefferson.

Vieram oportunidades mais claras para o Fogão. Aos 33, Ribamar recebeu de Salgueiro na área, ajeitou e soltou a bomba que o goleiro espalmou. Aos 42, Salgueiro lançou boa bola, Diogo cruzou, Yacaré dominou, limpou bem, mas finalizou por cima. Salgueiro ainda tentou mais uma, de esquerda, rente à trave.

Na etapa final, o Volta Redonda esboçou começar em cima. Logo no primeiro minuto, Niltinho clareou para a esquerda e finalizou bem, colocado, mas Jefferson voou e espalmou. O Botafogo pecava no último passe e em encaixar o contra-ataque.

Fernandes arriscou de longe, para fora; Gervasio Nuñez bateu, o goleiro espalmou; mas quem começou a aparecer foi o auxiliar, errando ao marcar dois impedimentos em jogadas perigosas, ambas com Neilton. Na segunda, ele partia livre saindo do seu próprio campo.

Ricardo Gomes colocou Gegê no lugar de Yacaré. Em de seus primeiros toques na bola, o meia cobrou falta da direita e Joel Carli subiu bem para cabecear no canto, ampliar e dar tranquilidade, aos 31. Botafogo 2 x 0 Volta Redonda! Placar final do jogo.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Joel Carli, Renan Fonseca e Diogo; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Lucas Zen), Fernandes e Gervasio Nuñez (Gegê); Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos