notícia

Tudo definido

Sub-20 vence América, fecha 1ª fase como líder invicto e pega Flamengo na semi da Taça GB
Atualizado em 30-03-2016, 14:00

A equipe Sub-20 do Botafogo encerrou sua soberana participação na fase classificatória da Taça Guanabara. Na manhã desta quarta-feira(30/03), o Glorioso derrotou o América por 1 a 0 no CEFAT e fechou a fase inicial da competição como líder e sem perder para ninguém. Igor Cássio fez o gol da vitória.

Com a equipe já classificada e garantida na primeira colocação, o técnico Eduardo Barroca poupou alguns atletas e deu oportunidade para os mais novos mostrarem serviço diante o América. Os meninos mantiveram o bom nível e conseguiram o resultado positivo.   

Na semifinal, o Botafogo enfrentará o clássico contra o Flamengo, que se qualificou em 4º lugar. Serão duas partidas no sistema de ida e volta. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, a equipe alvinegra poderá jogar por dois resultados iguais, além de ter o direito de realizar o segundo duelo em casa. Portanto, o primeiro jogo será já no sábado(02/04), na Gávea, ainda com horário a ser definido.

Botafogo: Victor Hugo; Amilcar, Kanu, Helerson e Gabriel; Jordan, Rickson, Mateus Jorge e Lucca Motta; Lima e Igor Cássio. Técnico: Eduardo Barroca.

Assessoria de Imprensa