notícia

Copa do Brasil Sub-17

Fogão estreia quarta contra o Bragantino; Técnico Phelipe Leal comenta expectativas
Atualizado em 28-03-2016, 13:50

O ano para a categoria Sub-17 do Botafogo vai ter seu pontapé inicial de forma oficial esta semana. Quarta-feira(30/03), a garotada do Glorioso estreia na competição nacional diante o Bragantino, às 17h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Atual vice-campeão do torneio, o Alvinegro chega com boas perspectivas de realizar novamente uma boa campanha. Apesar de se tratar de uma outra geração de atletas, o time agora comandado por Phelipe Leal sabe da responsabilidade de representar o Botafogo, mas mantém o foco no aprendizado para adquirir a melhor forma possível.  

- Pela grandeza do clube sempre carregaremos a responsabilidade de estarmos entre os favoritos de qualquer competição, porém nada além disso. Nosso maior foco é condicionar o jogo da maneira que acreditamos ser a ideal para a formação desses jovens atletas, independentemente das circunstâncias e uma competição como essa nos proporciona essa oportunidade. - explicou Phelipe Leal.

Na estreia os comandados de Phelipe terão pela frente uma equipe tradicional no cenário nacional e que conta com atletas rotinados com categorias superiores. Segundo o treindor, o duelo contra o Bragantino será difícil mas para combater tal situação uma atenção total será necessária. 

- Enfrentaremos uma equipe que tem jogadores acostumados a jogar jogos competitivos já que alguns atletas participaram da Taça São Paulo atuando pelo Sub 20. Contudo, acredito que encontraremos um jogo pesado e que vai nos exigir atenção máxima durante toda a partida. - disse.

Sem título
Phelipe Leal foi campeão carioca comandando os atletas da geração 99 em 2014.

Phelipe Leal também comentou sobre o planejamento de trabalho realizado para que sua equipe pudesse chegar a esse momento preparada, porém reforçou que o trabalho está apenas no começo. Para o treinador, aos poucos alguns pontos serão consertados durante as próprias competições.  

- Nosso planejamento foi elaborado pensando em aspectos essenciais para que pudéssemos chegar preparados para as estreias, da Copa do Brasil e da Taça Guanabara. Temos consciência que a equipe ainda tem muito a evoluir e as competições darão esses ajustes a nossa forma de jogar. - esclareceu o técnico.

Em uma análise geral, o comandante vislumbrou as expectativas gerais para a temporada 2016 da categoria e encerrou mostrando confiança no trabalho e em seus comandados.

- Nossa expectativa para a temporada competitiva é muito positiva. Essa geração já está no clube a bastante tempo e isso facilita o processo de desenvolvimento desses jogadores, potencializando o jogar coletivamente. Sabemos que a geração 99, em todos os clubes do país, também têm jogadores de qualidade e, principalmente, com nível de projeção, mas a confiança é grande para sequência do trabalho. - finalizou.

Informações gerais:

Partida: Bragantino x Botafogo - 1º jogo da primeira fase
Data: 30/03 (Quarta-feira)
Horário: 17h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista - SP
Transmissão: Sem transmissão

Fabio de Paula