notícia

Clássico falado

Ricardo Gomes vê declarações dos dois lados como propaganda positiva para o jogo
Atualizado em 25-03-2016, 13:00

Clássico é diferente por uma série de fatores, um deles os que acontecem fora das quatro linhas. Longe das polêmicas de antigamente, Botafogo e Vasco já começaram o duelo de domingo nas entrevistas. Rodrigo, experiente zagueiro vascaíno, falou sobre o duelo particular com Ribamar, jovem da base alvinegra que levou a melhor no último confronto. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa respondeu e garantiu que o "bicho vai pegar" para os dois lados. Rivalidade sadia e um tempero especial num pré-jogo sem violência.

- É uma boa propaganda para o clássico. As palavras foram corretas. Conheço bem o Rodrigo, acentuou a rivalidade, mas sem agressividade. O Diogo também respondeu bem. Não estou nem um pouco preocupado. É difícil para intimidar o Ribamar também. É uma garoto de muita força e personalidade - disse Ricardo Gomes sobre as declarações do botafoguense e vascaíno.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do treinador:

VITÓRIA COM QUALIDADE

- A vitória é melhor ainda para a moral, mas hoje em dias temos que pensar no resultado e na qualidade do jogo. Não adianta conseguir os três pontos, mas com o nível baixo. A curto prazo é legal, mas a médio não. Peço sempre a vitória, mas com qualidade para entrarmos bem em campeonatos mais fortes. Na minha cabeça tem o Carioca e a Copa do Brasil. O Estadual serve também para melhorar a qualidade do jogo.

AFUNILANDO

- Nós estamos chegando na parte decisiva do Campeonato. Temos que nos classificar e precisamos dessa vitória.

SEMPRE ATENTO

- Não tem jeito. As qualidades de cada jogador você não pode impedir. Temos que ter um time organizado para que as nossas qualidades individuais prevaleçam. Conhecemos bem o time do Vasco, contam com bons jogadores e podem fazer a diferença.

DE OLHO LÁ NA FRENTE

- Estamos ainda em fase de montagem. Quero a vitória, mas um time também apresentando um futebol que nos dê segurança no futuro.

BOLA AÉREA

- Não preocupa, mas foi treinado. Temos um time jovem e o número de gols sofridos é baixo.

GRATO

- Sofri o acidente dirigindo o Vasco e isso não será esquecido. Só posso agradecer. Agora chegou como adversário e tentando vencê-los.

BEM MELHOR

- Nessa temporada já evoluímos bastante. Pega os três primeiros jogos e vai ver outro time em campo. Melhorou a qualidade do jogo.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/Botafogo


 

Marcos Silva