notícia

Número 1

Sub-20 vence Bonsucesso e garante vaga antecipada nas semi da Taça GB como 1º lugar
Atualizado em 24-03-2016, 22:00

Incrível! Não existem mais adjetivos para descrever o que a equipe Sub-20 do Botafogo vem fazendo na Taça GB. Na tarde desta quarta-feira, o Alvinegro fez uma nova vítima, derrotou o Bonsucesso por 3 a 0 e garantiu, além de uma vaga para as semifinais da Taça GB com duas rodadas de antecedência, o primeiro lugar dessa primeira fase. Renan Gorne marcou duas vezes e se tornou um dos artilheiros do campeonato. Mateus Jorge completou o marcador.

Com a vitória e com os outros resultados da rodada contribuindo, o Glorioso chegou aos 33 pontos abrindo 7 de vantagem para o segundo colocado Vasco da Gama e como só restam seis pontos a serem disputados, a equipe de Eduardo Barroca não pode mais ser alcançada. O Fogão está classificado para a próxima fase como líder!

Invicto e com os melhores números do torneio, o Glorioso espera manter a ótima campanha. A garotada enfrentará o Friburguense, no sábado(26/03), às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. 

O JOGO

Em situações bastante distintas, Botafogo e Bonsucesso foram ao gramado medir forças. O Glorioso, entrou em campo já classificado por conta dos resultados da rodada mas tinha como meta garantir a primeira colocação da primeira fase. Já o Bonsucesso tinha como objetivo pontuar para fugir das últimas posições.

Para a equipe visitante era mesmo vida ou morte. Mesmo com mais posse de bola, o Alvinegro esbarrava na forte marcação do Bonsuça, que se lançava com tudo nos contra-golpes. Aos 18, o time rubro-anil levou perigo em um chute de longe que passou sobre a meta de Lucão.

O Botafogo tentava furar a defesa rival, mas não conseguia. O Bonsucesso seguia ambicioso nos contra-ataques, mas a equipe alvinegra continha bem as subidas. Aos 30, Gorne apareceu bem desviando cruzamento de Victor no primeiro poste, mas o defensor conseguiu cortar. 

Já no fim da primeira etapa, o time do subúrbio do Rio apertou as rédeas. Lucão foi exigido em duas oportunidades. Aos 42. o arqueiro alvinegro ainda defendeu um pênalti com muita competência cobrado pelo camisa 10 do Bonsucesso.

No intervalo, Eduardo Barroca conversou com os meninos e acertou alguns detalhes importantes para que eles pudessem achar os caminhos das pedras. O papo com o comandante surtiu efeito e Alvinegro voltou melhor. As 12, Buchecha arriscou de longe e acertou o travessão. A bola voltou para o meio da área e encontrou o oportunista Renan Gorne, que de cabeça empurrou para o fundo do barbante. 1 a 0 Fogão!

O gol abriu o jogo e deu moral para a garotada buscar mais. Aos 25, Gorne rolou para Mateus Jorge na ponta esquerda bater cruzado e ampliar. BOTAFOGO 2 x 0 Bonsucesso no CEFAT.

Brigando pela artilheira da competição, Renan Gorne quase fez um bonito gol ao driblar o arqueiro rubro-anil após boa jogada de Luca Motta. A zaga afastou quase em cima da linha. Porém, o décimo gol do camisa 9 alvinegro tinha que sair. Aos 41, Victor cobrou escanteio e Gorne de cabeça conferiu. Fecha a conta e passa a régua. BOTAFOGO 3 x 0 Bonsucesso.

Fim de papo. Botafogo classificado, líder, invicto, melhor defesa, melhor ataque, melhor saldo de gols. Quer saber? Palmas pra vocês, garotada!

Botafogo: Lucão; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Rickson(Luca Motta), Buchecha, Alison e Mateus Jorge(Lima); Lucas Campos e Renan Gorne*Rodrigo). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula