notícia

Certinho

Bruno Silva destaca comprometimento do time e dedicação por manutenção das vitórias
Atualizado em 22-03-2016, 14:48

O Botafogo segue invicto no Estadual com uma campanha de oito vitórias e dois empates. Uma doce rotina, mas fruto de muito suor. O volante Bruno Silva, autor do gol da vitória contra o Madureira, no último domingo, ressaltou o comprometimento de todos para cumprir os objetivos do grupo. Caminho certo para quem sabe mais uma vitória, desta vez contra o Vasco no próximo domingo.

- Cheguei aqui fui muito bem recebido e quando nos sentimos à vontade num lugar o trabalho será bem feito. Ninguém tem vaidade no grupo e abre mão de algumas coisas para ajudar o outro em campo. Não é sorte, é trabalho. Estamos no caminho certo e ainda temos muita coisa para melhorar. Nos cobramos muito e temos que continuar com humildade para buscar a perfeição. Quando você se dedica diariamente o resultado vem. No futebol não tem segredo - disse Bruno Silva.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Bruno Silva:

ESTAMOS PRONTOS

- Mais um jogo difícil, um clássico. Será o nosso terceiro no ano e já sabemos como temos que entrar para não sermos surpreendidos. No último deixamos a vitória escapar no fim e vir de uma vitória nos dá uma tranquilidade maior para pensar somente no jogo. A pressão só vai aumentando e estamos preparados para dar sequência ao trabalho bem feito no domingo.


VITÓRIA CONTRA O MADUREIRA

- Temos que dar parabéns ao Octavio, que entrou bem depois de muito tempo sem jogar. Parabéns também ao Madureira, uma grande equipe. Defensivamente foi uma das equipes que mais nos criou dificuldade. Valeu a nossa entrega e movimentação para criar os espaços. Chegamos muito no gol e o goleiro deles pegou muito. O gramado atrapalhou um pouco as duas equipes. Merecemos o placar.

ATAQUE VOLUNTARIOSO

- Acho que o atacante é cobrado para fazer gol, o básico do futebol. Mas a nossa defesa é a menos vazada porque os atacantes marcam muito também. Estamos sacrificando eles nessa parte, mas é pelo coletivo. É um sacrifício válido e as vitórias estão vindo. Daqui a pouco os gols vão sair. Lógico que a torcida quer ver gol, mas para o que nos propomos a fazer o trabalho está sendo bem feito.

PRIMEIRO GOL PELO BOTAFOGO

- Dá uma aliviada, mas também aumenta a cobrança. Sou um cara que me cobro muito e vou querer mais. Veio na hora certa, acho que estava merecendo. Meu último gol tinha sido no Campeonato Brasileiro do ano passado.

MUITA CALMA NESSA HORA

- Precisamos sim marcar mais gols, o Botafogo tem sempre que pensar grande, mas não está tudo errado. Não me incomoda e o importante no futebol é o resultado. Os atacantes entenderam que precisam ajudar e estão fazendo isso, assim como nós também temos que ajudá-los. É continuar com esse bom ambiente que as coisas vão acontecer.

PARA FAZER DIFERENTE

- Sabemos que erramos, vamos entrar com outra postura e também levando as coisas boas que fizemos. Taticamente somos bem organizados, tanto que ainda não perdemos. Será um grande jogo contra o Vasco e isso que é o importante.

PONTO FORTE VASCAÍNO

- Eles tem uma transição muito rápida do meio para frente. Percebemos isso durante o jogo e durante a semana vamos trabalhar. É entrar para vencer o jogo.

TODOS SÃO CAPAZES

- Nossa equipe tem um conjunto muito forte. Infelizmente o Luis se machucou, mas o Diego treina muito bem e o Octavio entrou bem no jogo. Esse é um problema para o Ricardo e quem ele colocar vai nos ajudar no domingo.

NO CAMINHO CERTO

- A gente sabe que o futebol de hoje é muita correria e força física. Quando o Corinthians foi Campeão Brasileiro ganhou a maioria dos jogos por 1 a 0 e nem por isso deixou de conquistar o título. Às vezes 1 a 0 no futebol é goleada. É continuar assim e fazer por merecer. Estamos no caminho certo e disso eu tenho certeza.

Marcos Silva