notícia

Ligação forte

Octavio comemora retorno e cita vínculo especial dos jovens da base com o Botafogo
Atualizado em 21-03-2016, 07:42

As oportunidades surgem e temos que estar preparados para aproveitá-las. Foi assim com o meia Octavio na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Madureira, em Los Larios. De fora por três meses devido a uma lesão sofrida no fim da pré-temporada, Octavio entrou justamente quando Luis Ricardo sentiu e teve que ser substituído.

- Fiz uma pré-temporada forte, vinha bem e no amistoso contra a Desportiva tive uma lesão na posterior e fiquei três meses fora. Depois desse tempo pude reestrear, é sempre bom e ainda mais com a vitória - lembrou Octavio.

Mesmo com um temo de inatividade o jovem Octavio foi bem no jogo, principalmente no aspecto físico. Atuando como lateral-direito, o meia também se destacou pela raça na disputa das jogadas. Para o jovem, espírito involuntário de quem é identificado com o Botafogo desde cedo.

- A gente que vem da base tem uma ligação muito forte com o Botafogo e quando entramos em campo é para defender o clube de verdade. Não que os outros não façam isso, todos jogam pelo Botafogo, mas nós temos uma "ligação maior" e queremos sempre ver a instituição lá em cima. Por sermos cria de General sempre vai haver essa gana e vontade de vencer - destacou Octavio, que teve a atuação elogiada pelos companheiros.

Novamente à disposição de Ricardo Gomes, Octavio vai devagar, mas obviamente espera ter novas oportunidades no time.  

- O nosso time foi muito questionado no começo do ano sobre a qualidade e estamos provando que nós temos. Todo jogador gosta de jogos grandes e eu espero sim ter sequência, estou trabalhando forte para isso, mas que dá a palavra final é o Ricardo. O que ele falar está decidido e só cabe odedecer.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Vasco. No primeiro confronto entre as equipes: 1 a 1 em São Januário. O Glorioso segue invicto no Estadual com uma campanha de oito vitórias e dois empates.

Marcos Silva