notícia

Força Alvinegra

Líder e invicto, Sub-20 derrota Flamengo dentro da Gávea e segue imbatível na Taça GB
Atualizado em 19-03-2016, 21:00

Os meninos do Fogão estão cada vez mais fortes! Na tarde deste sábado, o Glorioso venceu o Flamengo dentro de Gávea por 2 a 1 e ficou muito próximo de uma classificação antecipada para as semifinais da Taça Guanabara. Matheus Fernandes e Renan Gorne marcaram os gols da vitória alvinegra.

Após a vitória no clássico, a equipe de Eduardo Barroca chegou aos 30 pontos e ficou a uma vitória da próxima fase. Líder isolado e invicto, o Botafogo é dono da melhor defesa e também do melhor ataque da competição, além de ter Lucas Campos e Renan Gorne, ambos com 8 gols, brigando pela artilharia.

Dentro de casa, a garotada enfrenta o Bonsucesso, na próxima quarta-feira(23/03), às 15h, no CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO

Em casa e com o apoio de sua torcida, o Flamengo foi a campo com pretensões de entrar no G4, mas pela frente encontrou um visitante indigesto. Líder e com a melhor campanha do torneio, o Botafogo tratou logo de mostrar ao time da casa que a tarde não seria fácil.

O Glorioso iniciou a partida com um volume de jogo bem alto e não deixou o time da casa realizar uma pressão inicial. Aos 4 Matheus Fernandes deu um lindo passe de três dedos e deixou Alison na cara do gol, o meia rolou para Gorne que desequilibrado não conseguiu completar.

Aos pouco, o Botafogo foi tomando conta do jogo e gol saiu naturalmente. Victor cobrou falta pela intermediária direita na área aos 21. Matheus Fernandes subiu, raspou de cabeça na bola e inaugurou o placar. Fogão 1 a 0!

Em desvantagem, o rubro-negro tentou responder em uma cobrança de falta que foi para fora, mas não teve jeito o time da case acusou o golpe e o Fogão se aproveitou! Aos 32, Victor lançou Renan Gorne em velocidade. O atacante disputou a bola com dois zagueiros, ganhou, fez o giro e mandou no cantinho. Belo gol! Flamengo 0 x 2 BOTAFOGO.

No fim da primeira etapa, o Alvinegro ainda teve mais duas ótimas chances para ampliar o marcador com Matheus Fernandes e Lucas Campos, porém o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 0.

Tendo que partir para cima para buscar o resultado, o Flamengo voltou pensando no tudo ou nado e se lançou ao ataque. Aos 15, o rubro-negro teve um pênalti ao seu favor. Matheus Sávio mandou para fora e desperdiçou. Mas aos 22, o clube da Gávea conseguiu descontar 2 a 1 no placar.

Mesmo sob pressão, o Botafogo não perdeu o equilíbrio e, com defesa sempre postada, tirou todas as tentativas perigosas do rival. Jordan, aos 29, teve uma chance boa para o Alvinegro em um chute de longe, mas a bola passou sobre o gol.

O cronometro foi chegando aos 45 e o Flamengo veio com tudo para cima. No finalzinho, o paredão alvinegro Victor Hugo fez uma grande defesa com pé e disseminou toda e qualquer chance de empate.

Fim de papo. Vitória com gabarito sobre um rival para dar mais moral e tranquilidade para a molecada nessa reta final da primeira fase. Tudo tranquilo, seguimos invictos!

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Helerson e Victor Lidenberg; Matheus Fernandes, Buchecha, Jordan e Alison(Mateus Jorge); Lucas Campos(Amilcar) e Renan Gorne(Rodrigo). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula