notícia

Pequenos Alvinegros

Em parceria com a TROPS, molecada alvinegra disputará torneio de nível internacional
Atualizado em 18-03-2016, 23:45

A garotada das categorias Sub-8, Sub-10, Sub-11 e Sub-12 do núcleo de escolinhas TROPS está pronta para iniciar um novo desafio. No próximo sábado(19/03), as equipes viajam para representar o Glorioso na GOCUP, Mundial de Futebol Infantil, que acontecerá em Goiás entre os dias 19 e 26 de março.

Tendo como base o modelo europeu de futebol infantil, a competição terá campos de grama natural com dimensões e balizas reduzidas, e serão seis atletas na linha mais o goleiro. Além do Botafogo, outras grandes equipes do futebol mundial também participarão do torneio como, por exemplo: Juventus-ITA, Sporting-POR, Benfica-POR, Colo-Colo-CHI, San Lorenzo-ARG, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e os outros três grandes do Rio.

Sem título

Diretora do núcleo TROPS, Vanessa Tristão comentou sobre a importância de competições desse nível para a formação geral dos pequenos alvinegro, além deixá-los mais maduros e rotinados a grandes desafios dentro do Botafogo.  

- Uma competição desse nível contribui muito para a formação dos pequenos atletas. É uma parte importante no processo de formação de atletas, pois apresenta para os meninos um ambiente emocional rico, estimulante e de pressão; mas ao mesmo tempo um ambiente sadio e totalmente adaptado para o desenvolvimento das crianças. Enfrentar grandes equipes nacionais e internacionais trás muita experiência e maturidade para os meninos, e com certeza esse aprendizado ajudará na formação do atleta. - explicou.

Sem título

Parceira do clube na captação e revelação de novos talentos, o núcleo TROPS busca sempre estar caminhando lado a lado com o Glorioso. Segundo vanessa, o objetivo é focar na formação desses meninos para que o futuro alvinegro seja repleto de alegrias e torneios como esse deixam essa relação cada vez mais sólida.

- Esses eventos fortalecem muito a relação entre a TROPS e o Botafogo. Temos uma parceria muito forte. Em 2015, todos os professores da TROPS fizeram o curso "Educar pelo Futebol" oferecido pela base do Botafogo justamente para alinhar ainda mais nosso trabalho na formação dos meninos, que com experiências como essas, chegam com mais bagagem nas categorias superiores do clube. - finalizou a diretora.

Sem títuloEquipes Sub-8, Sub-10, Sub-11 e Sub12 do Fogão disputarão a GOCUP, em Goiás.

Fabio de Paula