notícia

Enxurrada alvinegra

Sob forte chuva, Sub-20 dá show, goleia mais uma e dispara na ponta da Taça GB
Atualizado em 17-03-2016, 22:40

O Sub-20 do Glorioso é uma máquina de fazer gols! Comprovando tal afirmação, o time dirigido por Eduardo Barroca chegou, na tarde desta quarta-feira, a sua quarta goleada na Taça Guanabara ao derrotar o Madureira por 4 a 0, no CEFAT, em Várzea das Moças. Lucas Campos(2), Marcelo e Renan Gorne anotaram os gols alvinegros no duelo.

Além de colocar o time como líder isolado, invicto e com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o resultado também reafirmou o DNA ofensivo do Botafogo, que agora possui o melhor ataque da competição com 33 gols em 11 partidas disputadas. Sem esquecer da defesa, que com 6 gols sofridos é a menos vazada, junto com a da Portuguesa. Lucas Campos, com os dois gols marcados, é um dos artilheiros com 8 gols.

Pela 12ª rodada da Taça Guanabara, a garotada alvinegra terá pela frente um clássico desafiador. Sábado(19/03), o Botafogo visita o Flamengo, às 15h, na Gávea.

O JOGO

Minutos antes do confronto um tempo fechado e feio se fazia presente sob o campo do CEFAT. A bola rolou e não demorou muito para a chuva aparecer com tudo, e foi exatamente isso que também aconteceu no duelo dentro das quatro linhas. O Fogão também chegou com tudo e foi para cima do Madureira mas, diferente do tempo, o futebol da garotada não foi nada feio.

O Glorioso, de forma calma e organizada, começou a tomar conta das ações desde os primeiros minutos, a equipe visitante se fechou e realizou uma marcação acirrada. Após algumas chances sem muito perigo, o Alvinegro furou a defesa rival e marcou o primeiro gol do jogo logo aos 22 com Lucas Campos. O atacante recebeu boa enfiada de bola, invadiu a área pela esquerda e bateu na saída do goleiro. BOTAFOGO 1 x 0 Madureira.

Aos 28, mais uma ótima oportunidade alvinegra que quase se transformou em gol. Victor foi ao fundo pela esquerda e centrou a bola na área, Gorne brigou com os zagueiros e ela sobrou na entrada da área para Mateus Jorge, vindo de trás, bater de primeira e tirar tinta da trave. Mas quem fez o segundo foi zagueiro Marcelo aos 33. Victor cobrou escanteio e o defensor alvinegro apareceu bem para completar. 2 a 0 para o Fogão no placar!  

Dominante durante todo o tempo, o Alvinegro chegou aos terceiro com o centroavante Renan Gorne. Aos 37, o camisa 9 dominou dentro da área e com muita categoria escolheu o canto e correu para o abraço. 3 a 0.

No fim da primeira etapa., quase saiu uma pintura alvinegra. Mateus Jorge tabelou com Renan Gorne, que devolveu com um lindo passe por cobertura, Jorge emendou de primeira e obrigou o arqueiro do Madureira a fazer grande defesa.

Após o intervalo, a chuva apertou e o também Glorioso manteve o ritmo forte. Sem perder tempo, Lucas Campos aproveitou lançamento e fez o quarto do Fogão para praticamente liquidar a fatura. 4 a 0!

O Botafogo seguiu bem e com um volume de jogo alto. Mateus Jorge, por duas vezes, Rodrigo e Jordan, ainda tiveram chances de ampliar, mas o confronto permaneceu com o mesmo placar até o fim.

Ponto final. A garotada alvinegra novamente faz chover no campeonato e deixa o time cada vez mais perto de garantir uma vaga na próxima fase da Taça Guanabara.

Botafogo: Lucão; Fernando, Marcelo(Kanu), Helerson e Victor Lidenberg; Matheus Fernandes(Rickson), Jordan, Alison e Mateus Jorge; Lucas Campos e Renan Gorne(Rodrigo). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula