notícia

Grande garoto

Ribamar soma boas atuações em clássicos e faz do Fluminense sua principal vítima
Atualizado em 14-03-2016, 17:27

Lucas Ribamar é um nome que definitivamente chegou para ficar na cabeça dos botafoguenses. Cria da base alvinegra, o atacante chegou durante a pré-temporada inicialmente para uma semana de testes, mas foi além, aproveitou a oportunidade e hoje é um dos nomes do ataque do Botafogo, time invicto no Estadual. Ribamar soma dois gols no campeonato, ambos contra o Fluminense.

- Fico muito feliz por poder ajudar o Botafogo com gols, ainda mais nos clássicos, que são jogos importantes. É a questão do posicionamento, né. Estava no lugar e momento certo e pude completar para o gol - disse Ribamar, que fez o gol de peito após a finalização de Gegê no empate em 1 a 1 contra o Fluminense, no último domingo.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo  Ribamar conta com a confiança de Ricardo Gomes. (Foto: Vitor Silva/Botafogo/SSPress)

Ribamar já atuou em três clássicos no time principal do Botafogo. No primeiro, contra o Fluminense, no Espírito Santo, o jovem marcou seu primeiro gol como profissional na vitória por 2 a 0. Na sequência, jogo disputado contra o Vasco, em São Januário. Ribamar não fez gol, mas teve boa atuação e uma das principais chances da partida no empate em 1 a 1. No segundo encontro com o time das Laranjeiras... Novo gol no empate em 1 a 1 que manteve o Botafogo invicto no Estadual.

- Procuro sempre estar tranquilo. A pressão sempre vai existir, independentemente de quem está do outro lado. É normal quando se jogar num time grande como o Botafogo. Meus companheiros também me passam confiança e o trabalho vai fluindo - encerrou.

O Botafogo volta a campo no Estadual no domingo, às 18h30, contra o Fluminense, em Los Larios.

Marcos Silva