notícia

Coisa de clássico

Rodrigo Lindoso espera jogo equilibrado contra o Fluminense e quer nova vitória
Atualizado em 12-03-2016, 13:01

Um dos integrantes da trinca de volantes do Botafogo, Rodrigo Lindoso é taticamente importante no time de Ricardo Gomes. A parceria com os companheiros Airton e Bruno Silva tem sido boa, tanto que o Glorioso é a equipe com a defesa menos vazada da competição, muito por conta da proteção na meiuca alvinegra. O próximo desafio no Estadual será diante do Fluminense, domingo, em Volta Redonda em jogo que promete ser duro. Lindoso não espera vida fácil, mas vê o time pronto para vencer novamente.

- É um clássico e acho que é 50% a 50%. Não existe favorito. Nosso foco foi no dia a dia em campo. Acho que se tratando de clássico tem que haver muita disposição, força de vontade e parte tática. É só aguardar o momento e ir descansado para o jogo de domingo - destacou Lindoso.

O Volante também analisou a primeira parte da competição, o que para ele tem que ficar no passado. Os resultados positivos devem servir como motivação e a confiança do grupo sempre elevada para seguir vencendo no Estadual.

- É um novo jogo, um novo campeonato e a disputa começa do zero novamente. A primeira fase serviu como teste para todas as equipes e o nosso grupo está demonstrando força nos jogos. O importante é sempre exaltar a força do grupo independentemente de quem joga - analisou.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Rodrigo Lindoso:

COBRANÇA DE FALTA

- A bola parada vai mais do momento do jogo. O Gegê está num bom momento e acabamos deixando para ele. Não temos vaidade com isso, bati uma falta contra o Fluminense no último jogo.

- Acho que se falou muito de reforços no começo do ano, mas a gente sempre focou no trabalho. O grupo é a essência de tudo. Ainda é o começo e voltamos ao ponto inicial. A força da equipe está boa, mas temos que nos fortalecer ainda mais.

QUEM VENHA O FLUMINENSE

- Em relação a tabela é meio estranho mesmo, mas não escolhemos adversários. Aconteceu de ser o Fluminense e estamos preparados. Treinamos bem e não temos que escolher adversários.

PRONTO PARA BALANÇAR A REDE

- Estou me cobrando muito sobre isso. Sempre fui um jogador de chegar bem e cobro essa ida mais na área, capricho na finalização. Não deixo de trabalhar e acho que uma hora vai encaixar.

RESPEITO AO ADVERSÁRIO

- É um clube grande e não devemos menosprezar. O Ricardo nos deixa bem cientes que temos que manter o nosso trabalho independentemente de quem esteja do outro lado. O nosso maior foco está no nosso conjunto. Estamos sempre unidos.

COBRADOR DE PÊNALTIS

- Sempre sou um candidato. Existe uma escolha antes dos jogos e por muitas vezes estive entre os escolhidos. Fiz quatro cobranças hoje e converti três. Dois jogadores são escolhidos por jogo e vai da hora saber quem bate.

ATENÇÃO NA BOLA PARADA

- A preocupação existe com o Fluminense e com as outras equipes também. No futebol atual a bola parada é uma jogada muito forte e temos que estar preparados.

TRINCA DE VOLANTES

- Algumas pessoas não entendem a forma de jogar com três volantes, mas muitos também não enxergam que temos a defesa menos vazada do campeonato. O Bruno tem pouco tempo de clube e o Airton está aqui faz tempo, mas sem uma sequência. Vamos nos entrosando com o tempo e a ideia é melhorar.

Marcos Silva