notícia

Esse é o caminho

Comprometimento e humildade do elenco alvinegro são elogiados por Jefferson
Atualizado em 11-03-2016, 16:00

A segunda fase do Estadual bate à porta e o clássico contra o Fluminense é o primeiro desafio do Botafogo. Pilar da equipe e ídolo da torcida, o goleiro Jefferson está gostando do que vê no dia a dia e jogos do Glorioso. O camisa 1 fala em rumo certo na competição e não espera vida fácil daqui pra frente.

- Chegamos preparados para essa fase que com certeza será mais difícil que a primeira. Enfrentamos a desconfiança de muita gente no começo da competição, mas graças a Deus mostramos que o nosso grupo está no caminho certo. Claro que ainda faltam muitas coisas, mas chegamos bem preparados para enfrentar um clássico. Acredito que será um jogo bem difícil e estamos focados - destacou o capitão.

O Botafogo estreou no Estadual sob a desconfiança de muitos, o que só caiu por terra após a consistente atuação e vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, no Espírito Santo. Na ocasião, o Glorioso controlou boa parte da partida e ainda viu o talentos oriundos da base decidirem: Gegê e Ribamar marcaram os gols.

- Sabemos que vencer o clássico foi muito importante. Estamos invictos e com uma boa campanha, mas isso agora não vale de nada. Agora é outro turno e um resultado negativo pode gerar um desconforto, o que não queremos jamais.

A vitória contra o Fluminense no primeiro encontro das equipes foi importante, mas já ficou no passado. É para frente que se olha e Jefferson mira uma nova conquista para iniciar bem a segunda fase do Estadual.

- Não tem como fugir. Sabemos que agora os clubes classificados são fortes e uma vitória contra o Fluminense eleva nossa moral nessa fase da competição. Não podemos também encarar esse jogo como um divisor de águas, mas sim como um jogo importante. Temos outros jogos pela frente também.

Jefferon também elogiou a postura do time do Botafogo. Para o goleiro, é com o comprometimento e espírito voluntarioso em campo que o Glorioso está conquistando os pontos.

- O time está bem mais entrosado e a competitividade é nítida. O grupo é unido e sempre batemos na tecla que a nossa força não está no individual, mas no coletivo e na força do grupo. Assim que vamos vencer as competições. Se entendermos que não pode ter vaidade no time, que todos tem que correr, vamos chegar longe. Estamos no caminho certo, com humildade e as coisas estão acontecendo.

Botafogo e Fluminense se reencontram no domingo, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Glorioso está invicto no Campeonato Carioca.

Marcos Silva