notícia

Boavista 0 x 1 Botafogo

Fogão vence mais uma e encerra primeira fase com a melhor campanha
Atualizado em 06-03-2016, 18h02

 

 

Oito jogos na primeira fase, sete vitórias e um empate, 22 pontos! O Botafogo venceu o Boavista por 1 a 0, neste domingo, em São Januário, e confirmou a melhor campanha do Campeonato Carioca. O gol alvinegro foi marcado por Fernandes, já no fim da partida

Na estreia da Taça Guanabara, o adversário será o Fluminense.

O JOGO

Já classificado, o Botafogo pôde entrar com um time diferente na partida deste domingo. Diversos jogadores tiveram chance, ganharam ritmo e foram analisados. A falta de entrosamento e o forte calor fizeram o jogo ter andamento mais lento na primeira etapa.

Como o Boavista também já estava garantido na segunda fase, o início foi estudado, com baixa intensidade e poucas oportunidades. O Botafogo tinha a posse de bola e tentava levar perigo. Aos 11, Fernandes arriscou de fora da área e Vinicius espalmou por cima. Após a cobrança do escanteio, Ribamar subiu livre, na entrada da pequena área, e cabeceou para fora.

O jogo alternava momentos de baixa intensidade com chances para o Botafogo. Aos 22, Gervasio Nuñez deu bonito passe de calcanhar e Neilton quase conseguiu se antecipar ao goleiro. Pouco depois, Fernandes bateu de longe Vinicius espalmou.

Em outra boa oportunidade, a zaga cortou mal, Ribamar ficou livre na área, finalizou, mas a bola desviou e saiu por cima. No último lance do primeiro tempo, Neilton entraria na cara do gol, mas a arbitragem errou ao apontar impedimento, inexistente.

Na etapa final, o Botafogo poderia ter aberto o placar aos 8, quando Ribamar foi derrubado dentro da área. Porém, Salgueiro cobrou o pênalti no canto esquerdo e o goleiro Vinicius conseguiu defender.

O Boavista se animou e teve seu melhor período no jogo. Ameaçou com chute perigoso de Caio, que passou perto, e em finalização de Leandrão que Emerson Silva conseguiu cortar.

Já com Leandro, Luis Henrique e Lizio, o Botafogo seguiu em busca do gol. Chegou perto com chute venenoso de Jean espalmado por Vinicius e em conclusão de direita de Ribamar, para fora, aos 42.

Quando parecia que o jogo ficaria mesmo no empate, o Botafogo entrou tabelando, Diego cruzou, o goleiro espalmou e Fernandes empurrou para as redes, aos 44, dando mais uma vitória ao Fogão!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Dierson, Fernandes, Gervasio Núñez (Leandro) e Salgueiro (Lizio); Neilton (Luis Henrique) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos