notícia

Relíquia

Botafogo recebe doação de item histórico da década de 40
Atualizado em 04-03-2016, 21h25

Uma relíquia irá enriquecer o Centro de Memória de General Severiano. Na tarde de quinta-feira, o Presidente Carlos Eduardo Pereira recebeu a visita de Rodrigo Figueiredo, genro do grande jornalista alvinegro Sandro Moreyra, que doou uma placa histórica referente à primeira passagem do Arsenal Football Club no Brasil.

A placa - endereçada ao ex-presidente Carlito Rocha - está autografada pelos jogadores e dirigentes do clube inglês à época. Nela, o Arsenal agradece ao Botafogo por toda a recepção e hospitalidade nos meses de maio e junho de 1949, o período da excursão.

Em 1948, o Botafogo conquistou o Carioca e chamou a atenção dos ingleses. Na equipe alvinegra constavam grandes ídolos, como Nilton Santos, Paraguaio e Otávio.

Para ver o item histórico de perto, o torcedor alvinegro pode visitar o Centro de Memória através do Tour do Manequinho. Conhecer a história do Botafogo é obrigatório na cartilha de qualquer amante do futebol. Seja ele alvinegro ou não, visitar as dependências de General Severiano é uma grande oportunidade de saber mais a história do futebol.  

Clique aqui e conheça o Tour do Manequinho!

Assessoria de Imprensa