notícia

Orgulhoso

Jefferson rasga elogios ao jovem Emerson e destaca espírito guerreiro de Gegê e Airton
Atualizado em 02-03-2016, 15:47

O Botafogo encerrará a primeira fase do Estadual diante do Boavista, no domingo, em São Januário, e a campanha invicta na competição revela bons frutos em campo. Em entrevista coletiva, o goleiro Jefferson ressaltou o crescimento do jovem zagueiro Emerson e também elogiou o momento de Gegê e Airton, antes desacreditados por muitos.

- Até a gente se emocionou. É um garoto que vem conquistando espaço no time, o Ricardo Gomes acreditou sempre no trabalho dele. Não somente pelo gol, que foi a cereja do bolo, mas pelas atuações que vem tendo. Ele nem conseguiu dormir, ficou lá chorando, mas faz parte do momento do garoto. Importante até a própria liderança do Carli. Deixou bem claro que é um cara que fala bastante, orienta, independentemente se fala português ou não - elogiou Jefferson.

O capitão alvinegro também valorizou o momento de dois jogadores, principalmente pela volta por cima no clube. Gegê, revelado no Botafogo, e Airton, volante experiente que reecontrou o bom futebol que o trouxe ao Botafogo.

- São dois jogadores importantes, que um vivem grande momento. Nada mais justo o interesse do Botafogo em renovar com eles. O Gegê é guerreiro, jovem, esforçado e talentoso. Uma joia que o Botafogo tem e deve valorizar. E o Airton é fundamental nessa equipe, peça que faz muita diferença, é a nossa coluna, vamos dizer assim. Jogador experiente, dá ritmo ao jogo e está o vivendo seu melhor momento no Botafogo. Está com cabeça, antigamente cobravam ele pela agressividade dentro de campo. É um jogador que quando fica fora faz muita diferença - avaliou.

As coisas vão bem em General Severiano, mas Jefferson sabe que o time ainda precisa de algumas peças pontuais para se manter competitivo. O jogador ressaltou o espírito de coletividade do grupo e reforçou a confiança no trabalho da diretoria.

- A comissão técnica e o presidente estão atentos ao mercado. Está difícil, mas o Botafogo está atento e não pode errar. O presidente está correndo atrás, mas temos que nos virar com o que temos. Vamos vencer as competições com o grupo. Não tem jogador-estrela aqui. O grupo tem que se fechar, remar para o mesmo lado. É claro que chegando uma, duas, três peças, elas vão ajudar - explica o capitão - encerrou Jefferson.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!

 

Marcos Silva