notícia

Botafogo 2 x 0 Fluminense

Em noite dos garotos, Glorioso vence o clássico e garante classificação no Estadual
Atualizado em 25-02-2016, 23:17

 

 

Um time concentrado e com jovens decisivos. O Botafogo entrou em campo contra o Fluminense com 100% de aproveitamento no Estadual. Nada mudou. Com gols de Gegê e Ribamar, ambos no primeiro tempo, o Glorioso venceu o clássico vovô disputado no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, e garantiu a classificação para a segunda fase do Estadual.

Com a vitória o Botafogo chegou aos 18 pontos e lidera com folga o Grupo B do Estadual. A campanha de seis vitórias é de 100% de aproveitamento. O próximo compromisso do Glorioso no Estadual será contra o Vasco, domingo, em São Januário. Ambos já classificados.

O JOGO

Ricardo Gomes escalou o Botafogo com três volantes diante do Fluminense. Time retranqueiro, defensivo? A resposta veio no campo. Um Botafogo consistente e com fome de gol, combinação perfeita e perigosa para o Fluminense. Aos 3, Rodrigo Lindoso deu passe para Gegê na entrada da área, que girou e bateu rente ao poste direito de Cavalieri.

O Fluminense, com um time qualificado, respondeu logo em sequência, aos 5. Gustavo Scarpa enfiou bola na área para Osvaldo, mas Jefferson saiu bem do gol.

Só que o Botafogo não dava sossego e não demorou para abrir o placar. Aos 6, Diogo Barbosa cruzou pela esquerda na área e Gegê, mesmo marcado, subiu e marcou de cabeça: BOTAFOGO 1 x 0 Fluminense!

Em desvantagem, o Fluminense tratou de buscar o empate. Osvaldo pegou bonito e de primeira da entrada da área. Bola rente a trave de Jefferson. Só que aos 23 o Botafogo ampliou a vantagem. Luis Ricardo cruzou pela direita e Ribamar, em bonito chute de primeira, marcou o segundo: BOTAFOGO 2 x 0 Fluminense.

O rival tentou com Fred, em cabeçada defendida por Jefferson, mas irregular por conta da falta do atacante. Cícero também foi outra a chegar, mas Luis Ricardo, aos 33, cortou de forma providencial. A defesa alvinegra foi bem, o time demonstrou maturidade e encerrou a primeira etapa em vantagem.

Na segunda etapa o Fluminense iniciou no comando das ações, o que já era de se esperar pela desvantagem no placar. O treinador Eduardo Baptista colocou Felipe Amorim e Gerson no jogo. Nos quatro minutos iniciais a equipe tricolor chegou com Fred e Diego Souza, mas sem sucesso.

As duas equipes reduziram o ritmo e o Fluminense, com maior necessidade, ficou com a iniciativa dos lances. Nada assustador. Ricardo Gomes mudou o Botafogo e, aos 21, sacou o jovem Luis Henrique e pôs Neilton em campo.

A grande chance do Fluminense no jogo veio aos 30. Cícero acionou por elevação para Fred, mas a mira do atacante não estava calibrada como de costume. O Fogão respondeu aos 34 e o chute de fora da área de Rodrigo  Lindoso encobriu o travessão do arqueiro tricolor.

O FOgão ainda criou chances e viu Salgueiro entrar empolgado no jogo e se movimentando muito. Aos 40, a boa trama de ataque parou nos pés de Lindoso que deu passe para o gringo, que bateu sua primeira oportunidade no Botafogo sobre o gol do Fluminense.

Nos minutos finais o time das Laranjeiras ainda teve chance em cobrança de falta de Diego Souza. Isolou. Vitória de um Botafogo aplicado e muito competitivo em seu primeiro clássico na temporada. Domingo tem mais.

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Emerson Santos, Joel Carli(A) e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva(A) e Gegê(Salgueiro); Ribamar(A) e Luis Henrique(Neilton).
Treinador: Ricardo Gomes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Gustavo Scarpa; Pierre(A)(Edson), Douglas(Gerson(A)), Cícero e Diego Souza; Osvaldo(Felipe Amorim) e Fred.
Treinador: Eduardo Baptista
Confira a galeria de fotos da partida nas imagens de Vítor Silva/SSPress/Botafogo

 

Marcos Silva