notícia

Estamos prontos

Com mudança na zaga, Ricardo valoriza trabalho e vê time preparado para o clássico
Atualizado em 23-02-2016, 11:23

O Botafogo finalizou a preparação para o clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Espírito Santo. O treinador Ricardo Gomes concedeu entrevista coletiva e confirmou uma mudança na equipe: entra o argentino Joel Carli no lugar de Renan Fonseca, poupado do clássico. Ricardo Gomes vê o time pronto, mas pede paciência em relação ao entrosamento do time.

- Mais uma oportunidade. Já falei isso e vou repetir em relação ao trabalho. São muitos jogadores chegando e leva um tempo para criar uma química. É necessário muita concentração e paciência. Espero que isso aconteça o mais rápido possível. O que nós pensamos no futebol é que precisa de qualidade e entrosamento. Isso vai demorar um tempo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do treinador Ricardo Gomes:

DOMÍNIO DA BOLA

- É diferente. Dominamos o segundo tempo contra a Cabofriense e marcamos um gol no fim. Não fizemos nada brilhante, mas vencemos. Se conseguirmos isso no clássico é outra história.

ESTREIA DO SALGUEIRO?

- Isso está claro. Mas, pensa aí. Imagina se ele estreasse amanhã? Temos que ter paciência. É um bom jogador e temos que ver o tempo que ele vai precisar para entrosar. É muito cedo ainda. Infelizmente eu gostaria de ter todas as respostas para vocês. A minha ideia é ele como um meia-atacante. Quero ele atrás dos dois atacantes.

JOEL CARLI NO TIME TITULAR

- O Renan Fonseca será poupado. Não vou correr esse risco com ele. Vamos com o Carli e o Emerson Silva.

NEILTON

- A importância é a qualidade. O Neilton nos ajudou no ano passado e o perdemos durante vinte dias no começo do trabalho. Agora está muito melhor. Ainda não defini a equipe, mas acho cedo para ele começar jogando.

ALTERAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO POR CONTA DA CHUVA

- Seria um treinamento de quarenta minutos na parte tática, mas isso não aconteceu e fizemos um treinamento de coordenação com o preparador físico. Não será uma desculpa e estamos prontos mesmo com esse pequeno problema no dia de hoje.

CLIMA POSITIVO

- O clima é bom. As vitórias ajudam sempre, é coisa da competição. Fica mais leve. É uma equipe nova e corresponde bem.

DE OLHO NO FLUMINENSE

- O Fluminense eu conheço bem. Tem o Fred, o Diego Souza, que trabalhou por muito tempo comigo no Vasco... São bons jogadores, uma força ofensiva importante. Vamos brigar para corresponder e que nossa defesa seja vitoriosa nesse confronto.

Marcos Silva