notícia

Tô de volta

Recuperado, Neilton está à disposição e revela ansiedade para retornar aos gramados
Atualizado em 20-02-2016, 12:19

O treinador Ricardo Gomes já pode contar com um bom reforço no ataque. De fora da equipe desde a pré-temporada por conta de uma lesão na posterior da coxa esquerda e, posteriormente, por um período de reequilíbrio muscular, o atacante Neilton está liberado e pode jogar contra a Cabofriense, domingo, em São Januário. O atacante de 22 anos não esconde a ansiedade pelo retorno.

- Estou muito ansioso e não vejo a hora de poder voltar para ajudar a equipe. Fiquei um bom tempo parado e isso não é bom para nenhum jogador. Estou ansioso sim, à disposição do Ricardo e o que ele falar está falado. Ele sabe o melhor e estou pronto para entrar e dar o meu melhor - disse Neilton.

Após a recuperação da lesão sofrida na pré-temporada, Neilton passou por um período de reequilíbrio muscular com os fisioterapeutas do Botafogo. Processo importante para previnir novas lesões durante a temporada. O atacante ressaltou a importância do cuidado e agradeceu os cuidados no clube.

- A equipe de fisioterapeutas que fizeram esse trabalho comigo teve cautela e estou preparado para jogar. Agora estou tranquilo, normal e vou continuar fortalecendo durante os jogos para não ter outra lesão no restante da temporada - contou.

Um dos destaques do Botafogo na temporada passada, Neilton ainda não jogou em 2016. A saudade da bola é grande e todos acabam dividindo a ansiedade com o atacante, seja no clube ou em casa.

- Essa lesão acabou atrapalhando um pouco. Estava bem fisicamente, mas bola pra frente. Deus sabe o que faz e é preciso ter paciência. Não é fácil ficar de fora quatro jogos... Enchi o saco de todo mundo(risos). O apoio da família também foi importante - falou Neilton, em tom de alívio.

Satisfeito com o início do Botafogo no Estadual, Neilton vê o time no caminho certo. O atacante ainda não sabe se começará jogando e alertou para a dificuldade de enfrentar a Cabofriense que, segundo o atleta, deve jogar mais na defesa.

- O início está bom. Temos que ganhar e isso está acontecendo. Falta um pouco de entrosamento dos que estão chegando, mas o Ricardo está trabalhando isso para a sequência da temporada. Estamos vindo bem e de resultados positivos. Será um jogo difícil. Eles virão fechados e temos que ter inteligência para jogar da melhor maneira - encerrou Neilton.

O Botafogo lidera o Grupo B do Estadual de forma isolada com 12 pontos somados em quatro jogos. O Glorioso receberá a Cabofriense neste domingo, às 17h, no Estádio de São Januário.

Marcos Silva