notícia

Torneio Sebastião Leônidas

Homenageando ídolo alvinegro, clube realiza torneio preparatório para Sub-16 e Sub-17
Atualizado em 19-02-2016, 16:40

O calendário de partidas oficiais ainda não começou para as categorias mais jovens do Fogão, porém o ritmo de treinamentos em Caio Martins está a todo vapor. Para ajudar nessa preparação, o Botafogo, sabendo da importância de jogos para os meninos, promoverá um torneio amistoso para as categorias Sub-16 e Sub-17. Será a primeira edição do Torneio Sebastião Leônidas.

Além do Glorioso, Flamengo, Boavista e Sampaio Corrêa também participarão. A competição se inicia no sábado (20/02) e acontece até o dia 02 de Março. Todos se enfrentarão entre si e o campeão será quem somar o maior número de pontos. Os jogos da categoria Sub-16 sempre acontecerão primeiro e as partidas do Sub-17 logo em sequência. 

Ídolo alvinegro na década de 60 e atual observador técnico das categorias de base, Seu Léo (chamado assim carinhosamente pela garotada) ganhou essa justa homenagem do clube o qual vem se dedicando desde quando também era um jovem atleta.
DSC_0463Sebastião Leônidas, o Seu Léo, é uma referência para a garotada dentro do clube.

Phelipe Leal, treinador recém promovido ao Sub-17, terá como primeira missão a Copa do Brasil já em março, campeonato esse onde o Botafogo é o atual vice-campeão. O treinador falou sobre a importância do torneio inicial para a avaliação e preparação da equipe, visando os desafios futuros. Além disso, de acordo com Leal será uma oportunidade de construir uma relação mais forte entre os membros da comissão técnica.  

- O quadrangular ganha importância entendendo que todo processo de desenvolvimento necessita do jogo, do competir com o outro para assim consolidar os comportamentos construídos nos treinamentos. Essa competição contribuirá na identificação e ajustes de virtudes e problemas da equipe potencializando e refinando a nossa forma de jogar, nos condicionando para as próximas competições oficiais. Ela também nos proporcionará a construção de uma relação interpessoal entre nós da comissão técnica, na busca de uma sinergia que é o pilar de qualquer trabalho. - explicou.

Quem também terá um novo desafio pela frente é Thiago Aprigio, que comandará o Sub-16 alvinegro na temporada 2016 e terá o Torneio Guilherme Embry como principal objetivo. Consciente do trabalho, Thiago segue a mesma linha de raciocínio de Phelipe Leal, afirma que o torneio trará respostas importantes para a evolução da equipe e demonstra que o clube acertou em cheio ao criar o torneio.    

- Estamos numa transição entre treinadores e com uma temporada em início, mas o planejamento se mantêm. Acreditamos que a competição terá uma grande importância para sequência do ano, conseguiremos ter um parecer de virtudes e problemas de cunho coletivo, individual sob um contexto competitivo e contra equipes conceituadas. Essa resposta adquirida no Torneio Sebastião Leônidas potencializa o nosso planejamento de curto e médio prazo. Agradecemos e parabenizamos o clube pela iniciativa, além de darmos estímulos competitivos aos meninos aumentamos a divulgação e identificação da marca Botafogo FR. - afirmou o comandante.

TABELA TORNEIO SEBASTIÃO LEÔNIDAS:

Categoria Sub-16:

1ª rodada:

20/02 - 9H - Botafogo x Boavista - Caio Martins 
21/02 - 9H - Flamengo x Sampaio Correa - Caio Martins

2ª rodada:

27/02 - 9H - Boavista x Flamengo - CEFAT
28/02 - 9H - Sampaio Correa x Botafogo - CEFAT

3ª rodada:

05/03 - 9H - Botafogo x Famengo - Caio Martins
06/03 - 9H - Boavista x Samapio Correa - Caio Martins 

Categoria Sub-17:

1ª rodada:

20/02 - 11H - Botafogo x Boavista - Caio Martins 
21/02 - 11H - Flamengo x Sampaio Corrêa - Caio Martins

2ª rodada:

27/02 - 11H - Boavista x Flamengo - CEFAT
28/02 - 11H - Sampaio Corrêa x Botafogo - CEFAT

3ª rodada:

05/03 - 11H - Botafogo x Flamengo - Caio Martins
06/03 - 11H - Boavista x Sampaio Corrêa - Caio Martins

Fabio de Paula