notícia

Metamorfose alvinegra

Ricardo Gomes estuda caminhos para o Botafogo e analisa possíveis combinações no time
Atualizado em 19-02-2016, 14:20

O futebol está cada vez mais competitivo e estudado. Os espaços não são mais os mesmos dentro das quatro linhas e quase sempre é necessário fazer algo diferente para surpreender o adversário e levar vantagem na partida. Experiente, Ricardo Gomes sabe disso e mesmo com 100% de aproveitamento no Estadual, estuda novas possibilidades para o Glorioso em campo. Convencer? Vencer? Nada melhor que o treinador para saber.

- Tenho que trabalhar a parte técnica e pensar no melhor para o Botafogo. O Joel Carli estreou muito bem, assim como o Emerson Silva. O Carli melhor, mas estamos só começando. Eu leio jornais, ouço rádios, vejo internet, mas isso não tem influência - analisou Ricardo Gomes, que também analisou as possíveis variáveis no seu setor de meio-campo.

- Não é minha, é do futebol, ficamos muito tempo estagnados com dois meias ofensivos e dois defensivos. Isso acabou, mobilidade para furar a defesa precisa da participação de todos e do antigo cabeça de área, lembra disso? (risos). Cara que só defende vai ter dificuldade para jogar. Vamos lembrar que o Lindoso era meia, passou a ser volante comigo, mas era um meia que não estava sendo utilizado. Então vamos lá. Vai da característica do jogador. O Bruno Silva faz muito bem defensiva e melhor ainda ofensiva. Tenho certa desconfiança com negócio de volante. São jogadores de meio de campo, se articulam bem - disse.

E se o assunto for o ataque, o treinador também tem a resposta. Mas que isso, Ricardo Gomes falou da provável chegada de um centro-avante experiente, que não deve demorar para vestir a camisa alvinegra.

- Tem sempre que equilibrar o time, mesclar, não tem mistério. No caso Luis Henrique e Ribamar... Torcedor quer ver time jogando bem e fazendo gols, pressão sobre os atacantes. Estão administrando para ter responsabilidade como 9 do Botafogo. Estou fazendo bem? Achei que seria assim, a fórmula do sucesso não conheço. Estamos trabalhando para em no máximo duas semanas ter um novo atacante para dividir o peso com eles - contou Ricardo.

Líder isolado do Grupo B com 12 pontos, o Botafogo de Ricardo Gomes enfrenta a Cabofriense, domingo, em São Januário. A partida poderá marcar a volta do atacante Neilton, que ainda não jogou nesta temporada e finaliza um processo de reequilíbrio muscular. O comandante não confirmou o retorno, mas indicou a possibilidade do atacante integrar o banco de reservas.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!

Marcos Silva