notícia

Em casa

Joel Carli avalia estreia com a camisa alvinegra e se diz adaptado ao Rio de Janeiro
Atualizado em 16-02-2016, 15:26

O zagueiro Joel Carli foi o primeiro a chegar no Glorioso, ainda em dezembro de 2015, mas teve que segurar a ansiedade para estrear pelo Botafogo. Contratado junto ao Quilmes-ARG, o defensor argentino vestiu a camisa 3 e teve atuação destacada na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, em Volta Redonda. Mais uma opção no elenco e uma "boa dor de cabeça" para o treinador Ricardo Gomes.

- Me senti muito bem e contente pela vitória. Penso em fazer o melhor em cada treinamento para depois estar à disposição do Ricardo. Ele que toma as decisões e estou aqui para somar ao grupo. Me senti muito cômodo com meus companheiros e repito que fiquei muito contente com a vitória - disse Carli.

Um dos integrantes do quarteto gringo de General Severiano, Joel Carli falou um pouco do processo de adaptação ao futebol brasileiro e suas principais diferenças comparado ao futebol argentino.

- É outro futebol, se joga diferente. Em alguns momentos com mais espaços, em outros mais fechado e com menos controle da bola. Cada jogo é diferente. Estou começando a viver o futebol brasileiro e estou gostando muito. Sinto um pouco o calor, mas tenho que acostumar com o clima - comentou.

Feliz no Glorioso, Joel Carli está totalmente adaptado ao Rio de Janeiro. O zagueiro classificou a cidade como um paraíso e ressaltou o carinho recebido no clube desde a sua chegada.

- É um paraíso. Estou gostando muito do Rio, a família está muito contente e isso é importante. Todos no clube me receberam muito bem, me passaram confiança e isso é muito importante para o jogador - falou.

Marcos Silva