notícia

Tem que aturar

Luis Ricardo valoriza sequência invicta e 100% de aproveitamento no Estadual
Atualizado em 12-02-2016, 19:55

O Botafogo vive um processo de reformulação do elenco após a saída de dezessete jogadores na temporada passada. Os reforços chegaram e, mesmo com pouco tempo de adaptação, estão mostrando serviço com a camisa alvinegra. Com três vitórias seguidas e 100% de aproveitamento, o Glorioso lidera o Grupo B de forma isolada. O lateral-direito Luis Ricardo valorizou o início de temporada e acredita na melhora da equipe com o passar dos jogos.

- Claro que nós fizemos alguns jogos que uns gostaram, outros não. Mas querendo ou não nós somos líderes na nossa chave e temos 100% de aproveitamento. Por mais que não convença alguns temos conseguido os três pontos - disse.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Luis Ricardo:

BRUNO SILVA

- Para nós tem sido algo novo, um time que vem buscando entrosamento. Infelizmente houve essa baixa do Airton, mas já joguei junto com o Bruno Silva no Avaí. É um cara que pega forte e sabe chegar bem na área. Ele mostrou que veio para buscar o seu espaço e esperamos que ele entre no nosso ritmo, até pelo fato do Ricardo estar buscado esse entrosamento.

NA LATERAL OU NO MEIO?

- Claro que não vou dizer que jogar um pouco adiantado é ruim, mas a lateral é uma posição que me sinto confortável. Fiquei bastante feliz por voltar a jogar na linha de quatro como já jogávamos. Eu até gosto pelo fato de não sair da partida. Quero estar no bolo, jogando, e espero ser o jogador que ele precisa.

POR UM MELHOR ENTROSAMENTO

- Estamos buscando um melhor entrosamento não só nas laterais, mas também pelo meio. Claro que o meu desejo é estar sempre indo bem pelo lado direito, mas temos que ver como o jogo está também. Se tiver mais fácil pela esquerda com certeza jogaremos por lá. Espero que haja uma sintonia na direita e na esquerda.

EVOLUÇÃO GRADATIVA

- Vejo que começamos essa competição jogando com sabedoria. Sabemos que os times considerados menores estão um pouco à frente. No primeiro jogo enfrentamos um sol de 40º e ficamos coma bola. Fizemos o gol rápido e o adversário sofreu um pouco mais. No segundo jogo também ficamos com a posse da bola. Claro que eles começaram antes e no início da competição estão melhores, mas durante o campeonato vamos nos encontrando.

BAIXAS E REFORÇOS

- Iniciamos o ano com algumas baixas e saíram dezessete jogadores. Precisamos de tempo para entrosar e o Ricardo Gomes tem procurado encontrar o time ideal por um entrosamento maior, mas entendemos que algumas lesões acontecem e atrapalham. Agora temos a chegada do Salgueiro e a volta do Neilton... Cabe ao treinador encontrar o time ideal. O importante é que o nosso grupo está se fortalecendo para ter o melhor Botafogo.

FÁBRICA DE TALENTOS

- Eu já falei que isso é bom para o clube e para nós considerados mais experientes. Vejo que os clubes precisam fazer novos jogadores. Aqui dentro do Botafogo tem isso e esperamos que esses garotos possam dividir um pouco essa responsabilidade conosco.
 

Marcos Silva