notícia

Primeiro lugar

Sub-20 derrota Macaé por 1 a 0, segue 100% e assume liderança isolada da Taça GB
Atualizado em 10-02-2016, 21:25

Três jogos com três vitórias, nove gols marcados e nenhum gol sofrido. Esses são os números que a equipe Sub-20 do Fogão alcançou ao derrotar o Macaé por 1 a 0, na tarde dessa quarta-feira, no CEFAT. Yuri anotou o gol que garantiu a terceira vitória alvinegra no campeonato.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 9 pontos e assumiu a ponta da tabela de forma isolada. O próximo compromisso é já no sábado(13/02), às 16h, contra o Resende, no Estádio do Trabalhador.

O JOGO

De baixo de um sol escaldante em Várzea das Moças, algo que acontece costumeiramente, os atletas alvinegros foram à campo com o objetivo de manter o bom nível de futebol e conquistar mais três importantes  pontos. 

O Macaé buscava sua primeira vitória na competição e não perdeu tempo para mostrar suas armas. Jogando fechado e buscando os contra-ataques, o time Alvianil Praiano assustou logo aos 2 minutos e obrigou o goleiro alvinegro Lucão a fazer belíssima defesa no um contra um com o atacante.

Em casa, o Glorioso iniciou o seu toque de bola característico e a resposta perigosa veio aos 12. Vitor aproveitou escanteio vindo da esquerda e atacou a bola no primeiro poste. Por muito pouco o zagueiro não faz um bonito gol de cabeça. Um minuto depois, Yuri balançou as redes, mas pelo lado de fora.

Muita luta e poucos espaços foram as marcas da primeira etapa. O Macaé ainda acertou uma bola na trave e Renan Gorne, de cabeça, quase fez para o Botafogo, porém o placar não saiu do zero na etapa inicial.

Após o intervalo, o time de Mauricio Souza voltou com mais ímpeto e bem ofensivo. Pelo outro lado, o Macaé que marcava pressão o tempo todo, já dava sinais de desgaste. Em crescente no confronto, o Alvinegro foi criando chaces. o meia Yuri teve uma ótima chance aos 14, mas acabou parando no pé esquerdo do arqueiro rival.

Uma nova oportunidade se apresentou ao meia aos 20 e ele não desperdiçou. Renan Gorne fez boa jogada e cruzou para Yuri se infiltrar entre os marcadores. O camisa 7 antecipou a marcação e desviou para o fundo da rede. BOTAFOGO 1 a 0 Macaé.

Com a vantagem e com mais fôlego, coube ao time da Estrela Solitária trabalhar bem a bola e administrar o resultado. Gorne ainda acertou o travessão em um bonito chute colocado mas foi só.

Fim de papo. Botafogo vence mais uma e segue convencendo à todos com suas boas exibições, além de colecionar números importantes que comprovam o ótimo começo alvinegro.

Botafogo: Lucão; Lucas César, Vítor, Marco e Victor Lindeberg; Rickson(Mateus Jorge), Buchecha, Alison(Jeferson) e Yuri(Marlon). Lucas Campos e Renan Gorne. Técnico: Mauricio Souza.

Fabio de Paula