notícia

Nas oitavas de final

Em jogo emocionante, Sub-17 empata em 2 a 2 com o Avaí e avança na Copa do Brasil
Atualizado em 12-03-2014, 18:03

O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Em partida realizada no Caio Martins, o Glorioso empatou em 2 a 2 com o Avaí e garantiu a classificação devido a vitória por 1 a 0 na casa do adversário. Os gols do jogo foram convertidos por Fonseca e Luis Henrique.

O Botafogo enfrentará nas oitavas de final o Grêmio, que venceu o Figueirense por 3 a 0 e eliminou o jogo da volta.

O Jogo

Com um bom público no Caio Martins, Botafogo e Avaí decidiram seu destino na Copa do Brasil Sub-17 em um jogo emocionante. A primeira chance foi do Alvinegro, aos 11, em chute de fora da área de Fonseca rente ao gol.

Aos 28, Fonseca fez boa jogada pelo meio e acionou Lucas Lopes, que driblou o marcador e tocou sutilmente por cima do goleiro. Por azar, o zagueiro chegou a tempo e evitou o belo gol.

No fim do primeiro tempo, aos 41, Fonseca aproveitou bola cruzada na área o Avaí e bateu no canto direito do goleiro, que ainda tocou na bola, mas não pôde evitar o gol. 1 a 0 Fogão!

DSC00507
Atletas nascidos em 2000, 2001 e 2002 acompanharam a partida da arquibancada

Um minuto após o gol, o Avaí empatou a partida com seu camisa 11 e esfriou a comemoração.

No segundo tempo, o jogo ganhou contornos de decisão e ficou movimentado. O time de Santa Catarina virou a partida aos 10 minutos. Resultado que eliminava o Botafogo, mas não seria tão fácil assim.

O treinador Felipe Conceição colocou Luis Henrique em campo, enquanto o Avaí teve expulso seu atacante João Pedro.

O gol da classificação teve inicio com Amorim, que bateu cruzado e viu o rebote do goleiro cair nos pés de Luis Henrique. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol, empatar a partida em 2 a 2 e construir o placar necessário para garantir a equipe nas oitavas de final.

No fim, classificação mais do que justa para uma equipe que soube construir o resultado fora de casa e, merecidamente, avançou na competição nacional.

Confira  a galeria de fotos da partida!



Botafogo
: Rodrigo; Lukinhas, Victor Hugo, Lyanco e Zyan; M.Fernandes, Daniel, Amorim e Alison; Lucas Lopes e Fonseca
Suplentes: Victor, João, Jordan, Paulinho, Ion, Gabriel Terra, Pablo, Rickson, Luis Henrique e Mathaus
Treinador: Felipe Conceição

Marcos Silva