notícia

Botafogo 2 x 1 Portuguesa

Com gols de Gegê e Lizio, Fogão vence a segunda no Estadual
Atualizado em 03-02-2016, 22h24

 

 

 

No segundo jogo no Campeonato Carioca, a segunda vitória! O Fogão foi persistente e venceu a Portuguesa por 2 a 1, nesta terça-feira, em São Januário, chegando aos 6 pontos. Os gols foram de Gegê e Lizio, este último já no fim.

O próximo adversário é o Macaé, na Quarta-Feira de Cinzas, em Xerém.

O JOGO

Ricardo Gomes optou por repetir o time que venceu o Bangu na estreia. No primeiro tempo, o Botafogo dominou, teve a posse de bola, perdeu um pênalti, mas conseguiu abrir vantagem, em gol de Gegê.

No início, Diego arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a rebater. Aos 11 minutos, o Botafogo teve tudo para abrir o placar quando o árbitro marcou pênalti, devido a mão na bola dentro da área. Luis Ricardo foi para a cobrança, deslocou o goleiro, mas errou o alvo, batendo para fora.

Vieram novas chances. Em jogada de Diogo, Luis Henrique pegou sobra na área e bateu por cima. Já Gegê arriscou de longe, em chute forte, espalmado para escanteio. A Portuguesa, por sua vez, só se defendia e tentava cruzamentos na área, sem sucesso.

Quando o primeiro tempo parecia se encaminhar para o empate, o Botafogo abriu o placar em um belo gol. Gegê recebeu na intermediária, se livrou do seu marcador e bateu bonito, colocado, no canto para fazer 1 a 0!

Na etapa final, o Botafogo começou em cima, perto de ampliar. Gegê cobrou falta que desviou e foi por cima, Gervasio Nuñez finalizou já na área, mas teve o chute travado. Jogo tranquilo? Que nada. Em seu primeiro ataque de perigo, a Portuguesa foi precisa, em bonita jogada de Belarmino pela direita e cabeçada de Rafael Paty para empatar.

O jogo voltou ao panorama inicial: Botafogo com a bola e Portuguesa na retranca. Gervasio Nuñez tentou em chute de fora da área e em cobrança de falta, levando perigo. Gegê arriscou de longe, boa defesa de Márcio. Em belo lance, Airton tabelou com Ribamar e tocou para o Yacaré entrar na área, finalizar de letra e o goleiro salvar de novo.

Tanta pressão tinha que dar resultado. E deu. Aos 40, Gegê abriu para Diogo na esquerda, o lateral entrou na área e rolou para Lizio marcar! Botafogo 2 x 1 Portuguesa! O gol da vitória do Fogão.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Jefferson, Diego (Lizio), Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Airton, Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo, Gervasio Nuñez (Marcinho) e Gegê; Luis Henrique (Ribamar). Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos