notícia

Show na estreia

Com hat-trick de Renan Gorne, Sub-20 goleia Bangu por 6 a 0 na estreia da Taça GB
Atualizado em 30-01-2016, 21:20

Melhor impossível! Essa é a definição para o começo da equipe Sub-20 do Botafogo no Campeonato Carioca. Sob o forte calor feito na tarde desse sábado (30/01) em Bangu, o Glorioso goleou o rival por 6 a 0 e estreou com o pé direito na competição. O atacante Renan Gorne foi um dos destaques anotando três gols. Yuri, Alison e Luquinhas completaram a goleada.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na próxima quinta-feira (04/02), contra a Portuguesa, às 10h, no CEFAT, centro de treinamento localizado em Várzea das Moças.

O JOGO

Reformulado e jovem, o Sub-20 alvinegro comandado pelo técnico Mauricio Souza chegou para a estreia com a missão de provar que, aos poucos, o trabalho vai se construindo. Jogar fora de casa e de baixo de um sol escaldante também eram desafios extras para o clube de General Severiano.

A bola rolou e todas as adversidades desapareceram. O Botafogo, com muita vontade e empenho, tomou conta da partida desde os primeiros minutos e foi para cima. Logo aos 11, Luquinhas aproveitou cruzamento da esquerda e quase marcou.

O primeiro gol do duelo saiu um pouco depois. Aos 16, Yuri deu um belo passe para Alison ir ao fundo pela esquerda. O meia cruzou e Renan Gorne, de peito, completou. 1 a 0 FOGÂO!

Jordan, aos 22, obrigou o arqueiro alvi-rubro a fazer ótima defesa no canto. Já aos 27, não teve jeito. Lucas César alçou bola na área, a zaga afastou mal e Yuri não perdoou. 2 a 0 no placar. O terceiro veio aos 30, Victor avançou pela esquerda e esperou a saída do goleiro para encontrar Gorne livre na área. O artilheiro não desperdiçou. Bangu 0 x 3 BOTAFOGO!

Muito superior no jogo, a equipe alvinegra fez uma pintura coletiva aos 35. Todos os jogadores do meio e do ataque tocaram na bola, envolvendo o adversário, até ela chegar para Alison. Cara a cara com o goleiro, o meia, com categoria, tocou para o fundo do bastante. 4 a 0 e fim de primeira etapa.

No segundo tempo nada mudou. A equipe Mauricio Souza voltou com o mesmo ímpeto e não deixou nível de concentração cair. Tanto que o quinto gol saiu logo aos 8 minutos. Renan Gorne recebeu na área, dominou, ajeitou o corpo e carimbou o seu terceiro gol no jogo. 5 a 0!

Com o resultado definido, coube aos meninos uma dose de experiência para administrar bem o placar até o fim. O Bangu tentava reagir, mas parava no invejável comprometimento tático alvinegro, que ajudou a já no finalzinho a liquidar a fatura em um contra-golpe rápido. Luquinhas, com muita velocidade, marcou seu gol e fechou a conta aos 42. Bangu 0 x 6 BOTAFOGO!

Ponto final. Resultado perfeito e atuação impecável de uma equipe que ainda precisa evoluir, mas que já dá sinais de que isso é apena suma questão de tempo.

Botafogo: Victor Hugo; Lucas César, Kanu, Zyan(Marco) e Victor; Jordan(Rickson), Buchecha, Yuri(Lima) e Alison; Luquinhas e Renan Gorne. Técnico: Mauricio Souza.

GALERIA DE FOTOS: (Fabio de Paula/BFR)



Fabio de Paula