notícia

Liso, leve e solto

Damián Lizio é apresentado e fala em busca por títulos pela tradição alvinegra
Atualizado em 28-01-2016, 20:00

O Botafogo apresentou oficialmente o meia Damián Lizio, argentino naturalizado boliviano de 26 anos. Credenciado pelas boas atuações pelo Bolívar e pela seleção boliviana, Lizio chega ao Botafogo com um perfil driblador e arisco e foi elogiado pelo Gerente de Futebol Antonio Lopes.

- Hoje apresentamos o Lizio, jogador que estava treinando conosco desde o começo do ano e teve agora a sua situação regularizada. Foi uma grande contratação do Botafogo e se trata de um grande jogador. Um argentino naturalizado boliviano e da seleção da Bolívia. Os predicados dele atestam que o Botafogo fez uma grande contratação - elogiou Antonio Lopes.

Damián Lizio é um atleta do mundo e não encontra dificuldade para ambientar-se ao Botafogo. Com passagens pelo futebol da Argentina, Chile, Bolívia, Kuwait, Espanha, e Chipre, o meia acredita viver seu maior desafio na carreira e espera brigar por títulos no Botafogo.

- Considero o Botafogo uma grande oportunidade na minha carreira. Um clube histórico e um dos gigantes do Brasil. Tem nome conhecido e considero que jogar no Botafogo é muito importante para mim e para a minha carreira. A expectativa que tenho é de ganhar títulos com o Botafogo e ser campeão carioca. Não conheço muito os rivais, mas sei que o Botafogo tem que aspirar ser campeão pela história que tem - disse.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Damián Lizio:


JOGAR CLÁSSICOS

- Estou acostumado com isso pelos diferentes países que joguei. Tem partidas que são especiais para a torcida e vivo com muita tranquilidade desfrutando tudo. Esse torneio será muito importante para nós.

NATURALIZAÇÃO BOLIVIANA

- Antes de nada quero dizer que minha esposa é boliviana. Joguei um tempo no Bolívar e tive boas atuações, com isso a Federação Boliviana me propôs a naturalização para jogar pela seleção. Em 2014 me naturalizei e pude fazer boas partidas com a camisa da seleção.

SELEÇÃO BOLIVIANA

- Espero poder aplicar tudo que aprendi nos distintos países que pude jogar e transferir isso aos mais jovens. Acredito que o nosso desempenho será muito melhor.

ADAPTAÇÃO AO RIO DE JANEIRO

- Já tive no Rio de férias, é um lugar bonito e conhecido por todo mundo. Estou feliz por viver nessa cidade muito linda e que a minha família pode desfrutar.

INÍCIO NO BOTAFOGO

- Está sendo muito bom até agora. Compreendo muito o português e há muitos sul-americanos aqui no Botafogo também. Joguei em países com culturas muito difíceis e no Brasil as pessoas são acolhedoras, alegres. Muito mais fácil e acredito que a adaptação será rápida.

MODO DE JOGO

- Gosto muito de dar assistências e também de chegar na área para fazer gols. Sou muito veloz também. Normalmente cobro as faltas, principalmente as frontais. Gosto mais de cobrar as faltas frontais e de lado de campo.

O LIZIO É LISO?

- Agradeço ao torcedor. Creio que esse apelido é bom e espero que seja assim. Que vejam em mim um jogador desequilibrante.



Marcos Silva