notícia

Fome de gol

Gervasio Nuñez fala em boa recepção no Botafogo e revela ansiedade por primeiro gol
Atualizado em 21-01-2016, 21:54

O argentino Gervazio Nuñez, o "Yacaré", como prefere ser chamado, chegou ao Botafogo faz pouco tempo ao Botafogo e já está à vontade no Glorioso. Ambientado com os novos companheiros, o meia é o que mais arrisca o português e não vê muita dificuldade na comunicação. Yaca atendeu os jornalistas após o treino desta quinta-feira e deixou bem claro um desejo: marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

- Creio que eles me entendem bem e aos poucos vamos nos conhecendo melhor dentro de campo. Com o passar do tempo vamos nos relacionando melhor dentro e fora de campo. Com os amistosos e mais jogos vamos ganhando confiança e nos soltando mais a cada partida. Estou um pouco ansioso para marcar. No jogo-treino eu criei algumas situações de gols, mas não pude converter. Creio que logo virá um gol - disse Gervasio.

Um dos destaques do Botafogo na pré-temporada em Domingos Martins, interior do Espírito Santo, Yacaré chama atenção pela sua movimentação e participação nas jogadas ofensivas. O meia falou um pouco das suas características e como prefere atuar em campo.

- Gosto de jogar um pouco mais pelo centro, mas caindo um pouco pela esquerda. Na Argentina fazia essa posição, mas não vejo problema em atuar de outra forma. Sempre atuei pela esquerda, mas nos últimos tempos estava atuando mais solto. Pratico bastante as cobranças de pênaltis e faltas. Na Argentina eu tinha essa função na minha equipe e também quero ir bem aqui - explicou o novo reforço do Botafogo.

Com apreço pelo número 11, Yacaré luta por uma vaga entre os titulares de Ricardo Gomes. O meia diz que não veio para ser titular e garantiu que vai brigar pelo seu espaço assim como os demais concorrentes de posição.  

- Há bons jogadores aqui e vamos nos conhecendo aos poucos. São boas pessoas e me receberam da melhor maneira. Aos poucos vamos nos armando como equipe. Não me sinto titular porque aqui tenho companheiros competentes. Em cada partida vou demonstrar que quero estar entre os onze titulares e vou deixar tudo em campo para conquistar meu espaço - garantiu o hermano alvinegro.

Em campo na vitória por 7 a 0 sobre o Rio Branco VN(ES), em jogo-treino realizado no China Park, Nuñez fez uma avaliação da sua atuação, mas disse que o mais importante é a avaliação de Ricardo Gomes. O meia falou da felicidade de atuar no Brasil.

- Acredito que fiz uma boa partida, mas isso quem tem que achar é o técnico. Me senti bem fisicamente, solto e espero ganhar mais confiança a cada partida. Estou muito feliz e desfrutando ao máximo. Para mim está sendo uma experiência muito linda vir jogar no Brasil. Desfruto do lugar que estamos, dos meus companheiros e quero fazer tudo da melhor maneira - encerrou Yacaré.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/Botafogo!



Marcos Silva