notícia

Em solo equatoriano

Botafogo chega a Guayaquil, onde treina nesta terça para jogo contra o Independiente
Atualizado em 11-03-2014, 02h00

A delegação alvinegra desembarcou na noite desta segunda-feira, em Guayaquil, no Equador, onde o Botafogo irá realizar a sua preparação para o jogo de quarta, contra o Independiente Del Valle, em Quito. Após seis horas de viagem, em voo fretado pelo clube para diminuir o desgaste do longo trajeto, os jogadores jantaram no hotel e, na tarde desta terça, treinam no Centro de Treinamento Ciudad Desportiva.

A programação de viagem é a mesma da jogo contra o Deportivo Quito, na primeira fase da Libertadores. A equipe segue na manhã de quarta em um curto voo de cerca de 30 minutos para a capital. O jogo será às 17h45 (horário local; 19h45 horário de Brasília).

Apesar da longa distância, o voo para Guayaquil foi bastante descontraído. Os torcedores que acompanharam a equipe no avião eram formados por sócios-torcedores Sou Botafogo vencedores da promoção "Esquadrão Sou Botafogo" e de alvinegros que compraram pacotes da Destino Botafogo.

No desembarque em Guayaquil, a imprensa local recebeu o Botafogo em grande número. Os mais procurados para entrevistas foram os jogadores que falam espanhol: Lodeiro, Ferreyra e Bolatti.

"Estivemos aqui recentemente e sabemos como é jogar na altitude, não é nenhuma novidade. Queremos continuar na liderança do nosso grupo e vamos brigar por isso", afirmou Lodeiro no saguão do aeroporto.

Confira galeria de fotos da viagem do Rio para Guayaquil!




Júlio Gracco