notícia

Mente de vencedor

Volante Matheus Fernandes vive início de temporada especial e pensa grande
Atualizado em 18-01-2016, 10:19

Tempo é relativo quando o talento é inquestionável. A temporada 2016 começou de forma movimentada para o volante Matheus Fernandes, jovem de 17 anos, que vem conquistando espaço no Botafogo sem estardalhaço, mas com muita vontade e qualidade. Mesmo uma categoria abaixo, Matheus participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior e marcou dois gols. Além disso, ganhou uma oportunidade para um período de experiência na pré-temporada dos profissionais.

O ano estava começando e Matheus Fernandes, após 12 longas horas de viagem, já estava em Lins, interior de São Paulo, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Mais novo em relação aos demais, o menino não se intimidou e foi um dos destaques com dois gols marcados contra o São Bento(4 a 2), na estreia, e diante do Sobradinho(3 a 1).

Sem título
Matheus Fernandes comemora um dos seus dois gols na Copa São Paulo (Foto: Fabio de Paula/BFR)

A recompensa não demorou a chegar, aliás, quase nada. O Sub-20 foi eliminado na Copinha e Matheus Fernandes, ao lado do atacante Ribamar, sequer esquentou a cadeira de casa. Pé na estrada novamente, desta vez para integrar o elenco alvinegro profissional, que trabalha em Domingos Martins, no interior do Espírito Santo. Oportunidade de ouro e momento especial para mostrar serviço ao professor Ricardo Gomes.

- Foi tudo muito corrido, mas sempre trabalhei no objetivo de chegar até o profissional. Nada me incomoda, só de estar aqui já está bom. É um pouco diferente, ritmo mais acelerado e um trabalho mais forte. Mas todo me receberam muito bem aqui e daqui pra frente vai dar tudo certo - disse o jovem volante.

Matheus Fernandes ainda tem uma longa caminhada pela frente, mas já se destaca com boas atuações no Botafogo e convocações para a seleção brasileira de base. O jovem se orgulha do feito, mas volta o foco somente para o Botafogo.

- Claro que estar do lado do Jefferson e de outros jogadores mais experientes vai me ajudar na seleção. Vou chegar lá diferente, com uma postura mais profissional. Sendo que acredito que a seleção brasileira vem com trabalho. Quero estar bem aqui no Botafogo e fazer a minha parte para que a convocação venha outra vez - avaliou o maduro jogador.

Com um ambiente totalmente novo da realidade nas categorias de base, Matheus Fernandes não esconde a timidez, o que deixa de lado quando o assunto é bola no campo. O jovem quer seguir trabalhando e carrega o objetivo de agradar para seguir entre os profissionais. Determinado, o jovem pensa passo a passo e deixa claro a vontade de ser campeão pelo Glorioso. Que seja abençoado.

- Eu e Ribamar estamos um pouco acanhados ainda, mas vamos mostrando trabalho. Se o Ricardo gostar, quem sabe uma oportunidade no Carioca? Vamos ver, né. O trabalho que vai dizer. O torcedor pode ter certeza que não vai faltar vontade e muito trabalho. Quero títulos. Não quero estar aqui apenas para treinar, quero jogar e ser campeão pelo Botafogo - encerrou Matheus Fernades.

Matheus Fernandes: talento de 17 anos entre os profissionais do Botafogo Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Marcos Silva