notícia

Tudo em ordem

Saiba como a preparação física trabalhou os gringos antes de se juntarem ao elenco
Atualizado em 15-01-2016, 14:39

Uma programação rígida, cuidadosa e muito eficiente. Capitaneados pelo Preparador Físico Ednilson Sena, a preparação alvinegra conta também com os auxiliares Emilio Faro, Felippe Capella e Alex Rites. Todos os profissionais estão com os jogadores na pré-temporada e se dividem pelo bom funcionamento do trabalho.

Um exemplo prático aconteceu com os atletas Gervasio Nunez, Damian Lizio e Joel Carli. Estrangeiros, os jogadores iniciaram a pré-temporada com o elenco no Rio de Janeiro, mas tiveram que seguir na cidade para resolver questões burocráticas para a regularização no Brasil. Teoricamente uma perda no ritmo de trabalho, já que o restante do elenco já treinava em Domingos Martins, local da pré-temporada alvinegra no Espírito Santo. Não no Botafogo.

Responsável por acompanhar de perto os três reforços no Rio de Janeiro, o auxiliar de preparação física Alex Rites explicou como funcionou a programação de treinos, trabalho alinhado com os demais profissionais alvinegros.

- Tivemos essas questões burocráticas com os atletas, mas mantive sempre o contato com o Ednilson Sena, que é o preparador físico principal, e acompanhei toda a programação feita no Espírito Santo em relação a parte física. Treinaram no primeiro período e foram liberados na parte da tarde para resolver as pendências. Não deixaram de fazer nenhuma atividade que os demais atletas fizeram. Claro que o contato com a bola faz alguma falta, mas suprimos essa ausência com o aumento do volume na parte física. Estão evoluindo bem fisicamente - disse Alex Rites.

O auxiliar de preparação física viajou com os três reforços para o Espírito Santo e dará sequência no trabalho ao lado dos demais profissionais da área. O profissional assegurou que os "hermanos" não terão problemas para treinar com o grupo daqui pra frente.

- Eles iniciaram a primeira semana de trabalho com os demais e perderam apenas três dias de treino com o grupo. Estão aptos para acompanhar os treinos sem problema nenhum. Isso é muito tranquilo para nós, amarramos muito bem a preparação desses atletas - encerrou Rites.

O Botafogo seguirá no China Park, em Domingos Martins, até o dia 22 de janeiro. A equipe fará um amistoso no dia 23, contra a Desportiva, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.


Marcos Silva